"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Busca Incansável

Quarta -feira 15 de Setembro de 2010 - Depois de alguns dias sem aparecer no blogger, retorno para escrever sobre esses últimos dias de intensa pressão. Hoje faz três dias que voltei para casa depois de realizar minha prova para MPU.  Fazer concurso é sempre a mesma emoção, no meu caso, não consigo dormir direito, não sinto tanta fome como nos demais dias, sonho fazendo a prova, e rogo constantemente a Deus para me iluminar. É uma verdadeira agonia!! E na hora de conferir o gabarito, reluto na decisão de contar ou de passar a mão na barriga pra melhorar o friozinho que dá! Tentei conferir ontem à noite, mas consegui diversos resultados..aff...Fico tão nervosa que não consigo nem contar direito ou talvez não queira aceitar o fato de ter sido apenas aquelas questões, ou talvez ainda na falsa ilusão de que  aqueles números aumentarão..aff aff aff...Ninguém merece!!
Acabei de ler que o resultado do gabarito oficial sairá no dia 19, portanto daqui a quatro dias...em outras palavras, mais quatro dias que passarei na angústia...Pelo menos tudo indica que eles lerão minha redação que graças a Deus foi uma bênção!! (Obrigada muito mesmo Senhor) . Estava na maior angústia de aparecer aquele "teminha" que você não sabe nem passar a primeira marcha. Mas nada melhor que um bom planejamento!! Por falar nisso, fiquei muito contente ao notar que na hora de entregar as provas, muita gente entregou a prova de redação apenas com um parágrafo..( Nossa..fiquei surpresa e torcendo para minha ser aceita). Outra coisa que motiva muito também, é chegar na sala e perceber que ao entregar a prova ainda há umas cinco a dez cadeiras vazias, ou seja,  cinco ou dez concorrentes a menos ( Allelluia)!
Outra coisa que me deixa "maluca" é ver a angústia dos meus pais vendo a minha angústia. aff aff de novo! Eu reluto para não falar nada, mas na hora que eu sei alguma novidadezinha eu corro e conto, daí fico resmungando, se eu não passar de novo, vou ver de novo a carinha deles de decepção ao ver também  minha carinha de decepção. O melhor mesmo é contar somente pra Deus e aguardar em silêncio como diz Lamentações 3:26: "Bom é aguardar a 'salvação' do Senhor, e isso, em silêncio". De qualquer forma, fico muito grata a Deus pela oportunidade de ir e voltar ao local de prova com vida e saúde, ter a companhia agradável dessa vez dos meu pais, o fato de poder pagar a inscrição, pois a gente sabe que muitos concurseiros preparados às vezes deixam de fazer a prova só porque não tiveram como pagar a inscrição. Agradeço também por todas as questões que Deus me ajudou a fazer, e principalmente por aquelas que no chute aceitei no gol, pelo conhecimento adquirido na fase de preparação para prova, pelas "cansáveis" horas que passamos sentados, depois deitados, depois em pé, no banheiro, em todos os lugares possíveis e impossíveis estudando,  pelas amizades que sempre fazemos nos cursinhos da vida, e pela eterna experiência que adquirimos em cada prova que fazemos. E claro, se  AINDA não for o MPU, certamente será outro, ou outro, ou outro...SEMPRE!
Agora vou registrar um versinho na linguagem de hoje que Deus me deu antes de viajar para fazer a prova e, se por acaso esse blogger for visitado por algum concurseiro, receba para você também e tenha fé!

Deus realmente se importa

"Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos." Mateus 10:29, 30, NTLH - Retirado de Meditações da Mulher Sinfonia de Louvor.
Bom, hoje fico por aqui e vou estudar para outro que acontecerá nesse final de semana. Que Deus abençõe a todos os concurseiros do Brasil!

Marcmel!