"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Indicação do Selinho!!

Bem, hoje deixei uma postagem no blogger de Carine Calé, que inclusive é uma das selecionadas por mim para receber o Selinho, e acrescentei que as seguidoras dela interessadas em ganhar o selinho poderiam vir aqui e deixar o nome do blogger que terei a maior satisfação em presenteá-las. Como ainda ninguém se manisfestou, vou deixar registrado apenas o nome de Carine do blogger:

feltroaholic@blogspot.com

Caso, alguém esteja interessado é só deixar um recadinho e vou registrar seu nome aqui,ok!!

Abraço,

Marcmel!!

E...mais um principoema da semana. Como vão os seus dias??

Mais um principoema da semana! Porque todos os dias são diferentes, pois, a misericórdia de Deus se renova a cada manhã!!


Os dias

Um dia discursa apenas um dia
Nenhum dia nos  garante o dia próximo
Num dia o mundo inteiro é seu
Noutro dia o mundo inteiro nosso.

Um dia de Sol batendo na janela
Um dia de chuva a escorrer no chão
Alguns dias  são lindos e breves
Outros dias de nuvens no verão

Dias em que a infância volta
Dias em que  adulto eu sou
Dias em que a alegria bate à porta
Dias que a euforia passou

Um dia traz vários encontros
Noutro dia se foi o abraço
Um dia é de choro e  de pranto
Noutro dia é amor no enlaço


Um dia escrevo e componho
Noutro dia me canso do lápis
Num dia a alegria transponho
Noutro dia a tristeza no ápice

Os dias em que suspiro
As noites que desabafo
Os dias que não me inspiro
As noites que me embaraçam

Esses dias do meu ano
Esses dias de tua distância
Essas noites que não te amo
Esse dias de minha instância

Pra que dias sem tua presença
Pra que noites sem teu abraço
Pra que rimas sem referência
Pra que lençóis sem os teus braços

São muitos dias esses meus versos
São longas horas de solidão
São essas noites nos meus desertos
São os gemidos de minha paixão


Um dia discursa apenas um  dia...
Porque é hoje  o meu adeus
Hoje é você distante e fria
Amanhã na despedida sou eu.















sábado, 12 de março de 2011

Deixar que Deus seja Deus é saúde para nossa alma!!

Sábado, 12 de Março de 2011 - "Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo." Salmos 116: 7.

Hoje, venho escrever para expressar o que sinto agora.
Ontem infelizmente recebi uma notícia não muito agradável e isso me causou uma tristeza que refletiu até no meu trabalho, no meu tratamento com os que estão constatemente a minha volta.
Era o que eu esperava, que eu estava aguardando com muita ansiedade, orando até! Mas, a notícia veio e fiquei sabendo que não mais devo esperar por nada mesmo. Daí agora lendo aqui a Bíblia eu me reportei a um sermão que assisti algum tempo atrás com um palestrante que não me recordo o nome agora. No sermão o orador dizia que diante de nossos problemas, nossas dificuldades, temos duas opções: Ou profetizamos ou nos relacionamos com o problema. Ou seja, o que ele quis dizer com o profetizar? Quer dizer que por mais que a tempestade bata a sua porta você tem a possibilidade de dizer pra si mesma que ela vai passar, que os problemas não te submergirão, que o que você espera (no meu caso) ainda vai chegar. Profetizar no caso, quer dizer que você pode ter uma visão altaneira das coisas e da vida mesmo com tantos obstáculos a sua frente. É abrir a boca e profetizar dizendo pra si mesma que tudo está sob o comando de Deus e portanto tudo que devemos fazer é descansar. 

Agora a outra opção é de se relacionar com o problema, em outras palavras é conviver com ele todos os segundos de sua vida abandonando a alegria de viver, é tentar por si próprio resolver o problema, e o pior, é resmungar a todo instante sobre a situação lamentável em que você está vivendo. Relacionar-se com o problema é impedir que Deus seja Deus em sua vida, é cansar sua mente tentando resolver algo que não compete a você.

Deus disse em "Isaías 43: 2 - Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."

 Então eu pergunto, Deus prometeu que não iríamos ter dificuldades na vida? Claro que não! Ele disse bem claro, 'quando pelas águas, quando pelo mar, quando pelo fogo', ou seja, seria duro mesmo, iríamos ter dificuldades e dias em que o Sol não brilharia tão intenso sobre nós, mas, porém, todavia...Ele prometeu que não nos deixaria sozinhos, podíamos até passar pelo fogo e olha que o fogo na nossa pele dói pra caramba, mas Ele disse 'nem a chama arderá em ti' !! Isso não é maravilhoso!!!! É sim!

Agora fica a pergunta na mente: Como é possível alguém entrar no fogo e não se queimar? Como é possível ter problemas na vida e não nos preocuparmos? Como é possível ter tantos conflitos na vida e poder descansar?

O segredo - "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?..." Mateus  6: 25 - 34.

Não ficar ansioso pela nossa vida é uma forma de Deus nos dizer que nos quer vivos , que Ele ama nossa vida e nossa alegria de viver, que tenhamos saúde psíquica e emocional!

Não ficar ansisosos pelo nosso corpo é uma forma de Deus nos dizer que preza por nossa saúde física e nossa alegria e Sua alegria também!

O segredo é confiar e descansar! Lembremos: Quando depositamos fé em Deus, Ele assume as consequências.!

Então, pensando nessa minha tristeza de ontem, resolvi profetizar e dizer à minha alma: Volta-te para o teu sossego, pois o Senhor meu Deus tem sido generoso, misericordioso para comigo! O Senhor tem sido muito bom para comigo e eis a razão de não sermos consumidos. Consumidos pelos nossos problemas, pois confiamos Nele. Consumidos com a correria do dia a dia, pois confiamos Nele. Consumidos pelos nossos medos, pois confiamos Nele. 

Deus abençoe a todos nós - Amém!



Marcmel.
Saudações!!

Essa semana em um dos meus empregos..aff!.., eu recebi de uma colega de trabalho uma pequena lembracinha daquelas que agente faz mesmo com cola quente, papelzinho de carta, saquinho transparente com detalhes de flores e um chocolatezinho dentro do saquinho. Ah..e um espelhinho na frente para admirar a beleza!! Bem, dentro do saquinho havia tipo um cartaozinho com umas frases tão lindinhas (nossa como hoje usei o diminutivo!!), que quero postar aqui para eternizá-las. (Vantagens de se ter um blogger).

Na frente estava escrito assim: "A cada dia, faça algo que a deixe feliz"

"Você não tem que dizer tudo o que pensa"
"Pense em tudo aquilo que você admira nos outros. Procure encontrar maneiras de desenvolver estas qualidades em si mesma. Não perca tempo sentindo pena de si mesma"

"Abra mão das superexigências consigo mesma e com os outros: Você pode ser feliz num mundo imperfeito"

"O amor é eterno, os amados é que mudam"

"Dê parabéns a si mesma por tudo que conseguir de bom. Nem tudo acontece do jeito que queremos. Acomodar não significa acomodar-se."

"Não perca tempo lamentando o passado. Evite, a todo custo, girar como um satélite em torno do planeta Homem."

São lindas e quando eu li, pra ser sincera há algumas que eu precisava ler mesmo!



Marcmel.

terça-feira, 8 de março de 2011

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Ontem à noite comecei a falar sobre a data deste dia da mulher, mas na verdade tratei de outro assunto que estava engasgado há dias. O fato é que, hoje pela manhã recebi um e-mail de uma amiga me felicitando pelo dia internacional da mulher. Quando eu abri e li o e-mail lembrei de um principoema que fiz alguns dias atrás, e é claro que eu juro que o fiz sem base em texto algum de outrem. Se bem, que a análise do discurso (me desculpem se me equivoquei quanto ao nome da disciplina, mas tudo indica que é essa mesma), diz que nenhum de nossos discursos são propriamente nossos, tudo o que dizemos e  nesse caso, escrevemos, já foi dito ou escrito anteriormente. Não há discurso virgem, puro...Quando eu tiver mais um tempinho para reler sobre esse assunto, volto aqui para postar mais sobre ele, pois é interessantíssimo!

O que eu quero registrar agora é o principoema "Mistura" outrora intitulado "Falando de Mims" e o texto que recebi essa manhã  que é bem conciso e fala exatamente o que quis dizer quando fiz o principoema Mistura. Então, ofereço hoje o texto que recebi e o principoema para todas as Mulheres que gostarem dos textos e feliz Dia Internacional das Mulheres para todas nós, porque sinceramente...Nós merecemos!!!

O e-mail que recebi de minha amiga, lindo não é?!!! 


Eu não sei bem o porquê, mas não consegui postar o e-mail aqui, então vou ter de escrever mesmo. No texto original havia a imagem de uma mulher.


O texto é o seguinte:


"Não se nasce mulher. Torna-se."
Simone de Beauvoir


Ser mulher é muito mais
do que pertencer ao sexo feminino.


A mulher se constrói cotidianamente,
em suas escolhas, suas lutas e seus diversos papéis.


Ser mulher é ver o que muitos não enxergam,
sentir o que muitos não sentem.


É usar da feminilidade para vencer qualquer obstáculo.


Permitir-se ser fraca por saber-se forte.


Não é à toa que as mulheres estão na música, na poesia,
no cinema, na história, na guerra, na paz, na política, 
na educação, na ciência.


(Todos os direitos sejam dados ao autor ou autora do texto, procurei o/a autor(a), mas não encontrei. E-mail recebido dia 08 de março de 2011.)

Agora mais abaixo, o texto que fiz pensando na rotina feminina da sociedade atual!! 



E por fim, o Principoema...




Mistura

Sou Mulher, mas também sou Homem
Sou Mulher de peito e na lei guardo o direito
De também ser Homem.

Sou Mulher de longos cabelos castanhos
Sou Mulher que ver o escárnio estranho
Sou Mulher singela em muitos aspectos
Mas também sou a Mulher que sabe agir como Homem.

Sou Mulher que a sociedade me impõe
Ser Mulher que a Lei compõe
Viver Mulher onde a fragilidade existe
E não ser o Homem que a Lei me insiste.

Sou Mulher que acompanha o Homem
Vivo Mulher no mundo que também sacia a fome

Sou Mulher que a modernidade criou
Sou  a outra Mulher que a mídia revelou.

Sou Mulher no meu salto, bolsa e batom
Sou Homem no meu terno, trabalho em pleno inverno e nunca fica bom.

Sou Mulher que se reinventou
Sou o Homem que o passado sonhou

Sou a Mulher de rotina transformada
Mas nunca deixei de ser a Mulher amada.

Sou um homem, mas também sou Mulher
Sou endeusada nas linhas que o poeta fizer

Sou da modernidade e luto pelos direitos
Mas sou a Mulher que alimenta todos os Homens no peito.

Sou Mulher de fibra, coragem e luta
Sou a pedra fundamental e motivo de permuta

Sou a deusa dos grandes Homens escravos
Sou o aconchego da dor de uma costela em pedaços.

Sou a Mulher motivo da solidão
Sou a rainha que saciou a saudade de Adão

Sou Homem e sou Mulher nessa mistura
Sou o paradoxo que tua alma incomensura.

Posso ser simples, complexa, enfim...
Posso ser Homem ou Mulher nesse ínterim

Posso ser o que a alma de um Homem não é,
Mas se desejas nomenclaturar essa alma,
Desejo apenas que me chame de MULHER.

Marcmel. 

quinta-feira, 3 de março de 2011

Forma Carinhosa entre Blogueiras - Selinho!!


Recebi esse Meme  Literário de Erika Aysha do blogger Ser Muçulmana e amei a iniciativa. Obrigada Erika!

Bem, se me perguntarem o que é um Meme eu vou dizer que não sei. Primeiro porque de verdade eu nunca ouvi falar nessa palavra e se caso eu tenha lido em algum lugar, sinceramente não me lembro agora! Não sei exatamente se é Meme ou Même ou ainda Memê. Sei que preciso responder a algumas perguntas, então como já passam das 22:00 horas, vamos às repostas.

1. Existe um livro que você leria muitas e muitas vezes sem se cansar? Qual?

R = Pra ser sincera, eu me cansaria sim de ler um livro muitas e muitas vezes. Adoro descobrir as histórias por trás dos livros, mas depois que eu já sei do que se trata, leio algumas vezes pra reiterar o que assimilei e destacar com mais atenção aquilo que deixei passar por considerar menos importante.

2. Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto de sua vida, qual escolheria?

R= Na verdade eu posso escolher, mas prefiro ler todos que estão ao meu alcance quando for oportuno. Mas por se tratar daquele que eu leria pelo resto de minha vida, então seria (será) a Bíblia, pois certamente ela estará em minhas leituras e pensamentos até os últimos dias de minha vida na Terra.

3. Indique um livro para que os outros possam ler.

R= Bom, se todos querem sentir paz de espírito e encontrar repostas para suas necessidades mais profundas (Alma) eu certamente indicarei a Bíblia, já que eu encontro tudo isso nela. Por outro lado, há vários outros que também gosto, mas como é só um, fico por aqui.

4. Indique 10 blogs para responder este Meme.

R= Essa aqui me complicou. Mas em breve voltarei aqui para responder essa!

5. Link o blogger que te indicou.



E esse é o Selinho que Érika também me enviou! Lindinho!!!! Com o selinho tenho a incumbência de registrar dez informações a meu respeito, o que tentarei ser bem concisa!



1. Eu sou a Marcmel aqui no Blogger
2.Tenho uma vida super atarefada no meu dia a dia da vida real.
3. Em síntese sou uma pessoa muito feliz por ser grata a Deus pelo o que Ele fez e faz por mim. Jesus é o amor da minha vida!
4. Gosto muito, mas muito mesmo de estudar. Acho que atualizar-se é também uma forma de viver.
5. Família pra mim é um aconchego no colo de Deus aqui na Terra. 
6. Amo cheirar meus pais, todos os dias os abraço e cheiro muito...hummm
7. Sou uma concurseira de coração de até ficar sem dormir e roer as unhas de nervosismo.
8. Sonho em fazer outra faculdade, no caso Direito, mais pelo prazer de aprender que pelo o de advogar.
9. Acho que envelhecer é uma forma de rejuvenescer, quando nos despimos de nossas velhas roupagens (nossas verdades absolutas) e com os novos conceitos sobre a vida aprendemos  a olhar a vida com NOVOS olhares
10. Adoro ter tempo livre pra  comer bobagens vendo filme e passear sob o ar do segundo livro de Deus - A Natureza. Meditar, também gosto muito de disso!!

Eu tentei ser concisa, mas gosto tudo nos mínimos detalhes...afff

Bem, obrigada pelo Selinho e o Meme. 

Deus abençõe a todos nós!!