"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 29 de maio de 2011

Pressão - Alívio - Tensão...!!!!

Agora são exatas 00:05, início da Segunda-Feira dia 30 de Maio para uma boa parte do mundo. Hoje o dia foi daqueles...! Acordei cedinho para mais  uma escalada nas montanhas rochosas de provas de concurso. Uma prova pela manhã e outra à tarde. Aff!!! Os momento prévios são sempre cheios de pressão, pelo menos no meu caso, como já citei outras vezes, perco o sono, fico nervosa, unhas?? nem se fala mais...! Depois da aplicação no papel de tudo que você espremeu pra registrar naquele gabarito e como não tem nada mais para fazer, então só resta o Alívio de ter saído daquela terrível pressão!!! Daí, para completar a sequência de substantivos abstratos, resta citar a "tensão" que em outras palavras trata-se da expectativa de conferir o gabarito e quem sabe pode recomeçar o ciclo de tortura da sua capacidade psicológica - mais lógica do que psíquica ou o contrário..sei lá! 


Bem, eu não costumo me antecipar quanto ao meu desempenho, principalmente agora que a banca nem ao menos divulgou a concorrência. Às vezes fazemos expectativas quanto ao nosso desempenho teórico, concluímos que até podemos nos encaixar nas fileiras dos classificados, mas logo vem a cachoeira abaixo com rochas e tudo dizendo que você foi até bom "teoricamente" falando, mas na prática mesmo, o número de pessoas que foram  boas foi tão bom também que acabou interditando sua via de acesso para outras margens..affff!!!! Então, vou ser paciente e aguardar com calma esse resultado que é claro eu espero que seja favorável.



Hoje, não tenho nenhum "principoema" para postar, mas tenho um "poema" lindo do profeta Davi que se encontra no livro de Salmos 139:1, pois foi com esse texto que saí hoje de casa pela manhã para enfrentar mais essa maratona. " Senhor tu me sondas e me conheces..."



Estava eu aqui visitando os bloggers que tenho seguido e parei no  blogger de Carol do carolpaquistao e fiquei super triste e preocupada com o que li . É claro que me preocupei com o amigo do namorado dela, afinal é uma questão delicada também. Mas o que me chamou atenção foi a forma como ela descreveu sua tristeza de modo tão intenso que me deixou triste. Ô Carol, pena eu não ser grande o suficiente para ser suficiente com minhas palavras e em minha singeleza poder ser o bastante para o teu coração em dor! Mas em minha simplicidade quero lhe trazer à lembrança de que o deserto é lugar apenas de passagem!! Não permita que o calor do deserto queime sua pele, procure sombra e beba água. Não permita que a poeira do deserto machuque seus olhos, cubra-os com seu véu. Não permita-se familiarizar-se tanto com esse ambiente a ponto de fixar raízes na areia, pise na Rocha e continue caminhando. Não permita que o frio do deserto congele seu coração, lembre-se de que há uma nuvem acima de sua cabeça, nuvem de fogo que esquenta seu corpo e ilumina-te o caminho. E nos momento de fome, não se desespere, o maná sempre irá cair, aceite o Mel do alto continue caminhando com Quem nunca deixou de caminhar com você. A boa Terra te espera, molhe seu coração na chuva da Esperança.

Estarei orando por você! 


Marcmel!

domingo, 15 de maio de 2011

Hoje acordei inspirada. Principoema para ouvir a voz de Deus!

Hoje, 15 de Maio de 2011 - "Nossa como o tempo tem passado!!" . Acordei um pouco tarde hoje em razão de ter dormido tarde também. É isso o que dá tomar coca cola horas antes de dormir, pena que não peguei nos livros, sabendo que esse mês é mês de prova! ( Ai como tenho sido negligente - É péssimo ter que assumir isso!).
Coisas boas para se contar dessa semana é que Deus é muito bom pra mim. Aliás, Deus é bom!!! Algo não deu certo para mim nessa semana e fiquei preocupada e triste, mas ainda no trânsito orei a Deus e pedi uma solução, e Ele tão misericordioso, me ouviu a oração e ainda no trânsito me trouxe a solução!!! Louvado seja teu nome Senhor!
Voltei para casa muito feliz e segura de que quando depositamos fé em Deus, Deus assume as consequências!

Hoje, quando acordei fiquei me lembrando de quando eu estava sábado na congregação. Enquanto cantávamos e nos alegrávamos percebi que os pássaros também cantavam e por um momento depois da música na hora da oração parei para ouvir o cântico dos passarinhos. Como é doce ouvir a voz dos pássaros!!! É como um bálsamo suave sob a alma. É como ouvir a voz de Deus trazendo paz ao espírito!!
Por essa razão, hoje decidi escrever sobre o cântico dos pássaros e como esse cantar assemelha-se à voz de Deus em tons suaves falando ao nosso coração. Ao visitante o meu desejo de que seja um bálsamo para sua alma e uma reflexão das várias formas que Deus tem para falar conosco!! 


A Voz do Passarinho

Da janela a contemplar
A natureza que me deu
A melodia a soar
Num galhinho de “Jorge Tadeu”
Sei que o cântico do passarinho
Certamente é a voz de Deus

No descanso de minhas tardes
O balanço da rede e eu
A lembrança calma invade
O desejo de louvar a Deus
Sei que o cântico do passarinho
Certamente é a voz de Deus.

No silêncio de uma multidão
Na amizade que permaneceu
Na paz que brota no coração
No som que vem do bico seu
Sei que o cântico do passarinho
Certamente é a voz de Deus.

Na parada da correria
Numa oração que nasceu
Na resposta dos céus que gostaria
Na súplica dos sonhos Teus
Sei que o cântico do passarinho
Certamente é a voz de Deus.
  
Num momento de louvor
Numa luta que se venceu
Nos corações onde nasceu o amor
No carinho dos braços Teus
Sei que o cântico do passarinho
Certamente é a voz de Deus.

Em um culto matutino
De um sábado que se recebeu
Na esperança que vem de um hino
Na gratidão que move os lábios meus
Sei que o cântico do passarinho
Certamente é a voz de Deus.






sexta-feira, 6 de maio de 2011

Agindo eu, quem o impedirá? Esse é meu Deus!!!!

 Isaías 43:11 - "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador."

Essa semana Deus me abençoou em algo que eu precisava muito, e então orei a Deus e disse: Senhor se queres que isso aconteça, abre as portas para que eu entre, mas se todavia, não for a tua vontade não permita que isso aconteça, feche as portas e me mostre o caminho que devo andar. De qualquer forma, me ajude  a ser grata a Ti por tuas escolhas para minha vida!
E assim orei e assim Deus me ouviu! Allelluia!!
É tão bom saber que quando nós nos sentimos fracos e impotentes diante de certas situações, Deus como um paizão diz: Meu filho, eu sou Deus, e fora de mim não há salvador. Não temas, pois Eu estou aqui com você. Se é essa porta que você quer entrar, então entre, pois eu entrarei contigo. Não temas, tudo está sob Meu controle e não há nada que seja impossível para Mim. 
Como é bom ouvir e ver o agir do Senhor para nos sustentar!! Embora os leões estejam ao nosso redor, Deus faz com que eles durmam em profundo sono e nos  faz ficarmos admirados  diante de Seu agir!
Com tudo o que sou, sempre te adorarei!!!!
A ti seja o louvor sempre. Poder e majestade e louvores ao Rei.!!

Alegre te louvo por teus grandes feitos Senhor!!!!

Muito grata, Marcmel!!!









segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Morte de Bin Laden - A morte na mídia e no mundo"

Hoje, dia 02 de Maio de 2011, dez anos após o atentado terrorista do 11 de Setembro às Torres Gêmeas nos Estados Unidos é anunciada ao mundo todo a morte do líder terrorista da Al-Qaeda  Osama Bin Laden. O pronunciamento fora dado na madrugada desta segunda feira  pelo presidente Barack Obama após as tropas americanas instaladas no Paquistão encontrarem e matarem o líder terrorista. 
Os americanos  em festa com teor patriota foram às ruas e comemoraram a morte do homem mais procurado do mundo. Nas ruas era expressado o sentimento de justiça ao declararem: "USA, USA, USA..."  e cartazes com a mensagem de paz pela  morte de Bin Laden. Alguns levaram velas em homenagem às vítimas do atentado do 11 de Setembro como uma forma de expressar o sentimento de justiça.
Por todos os canais de telejornais aqui no Brasil é possível acompanhar os detalhes da morte do terrorista. 
Correm também as notícias de que a fotografia do terrorista morto seria uma montagem e não escapam os comentários de que as declarações da morte de Bin Laden  sejam suspeitas e, ainda pontos positivos nas eleições políticas americanas. O fato é que os primeiros noticiários da televisão surpreenderam os brasileiros e telespectadores do mundo todo. Além da retrospectiva dos ataques do 11 de Setembro e da história do terrorismo  que faz com que o mundo todo fique em alerta.
Como telespectadora que acordou com as cachoeiras de notícias sobre o terrorismo e a morte de Bin Laden, e como sempre fico triste ao rever as ações do terrorismo na televisão, resta orar e torcer para que o desfecho dessa ação não seja ainda pior que a primeira. Que essa paz anunciada em multidão não seja breve, mas contínua e permanente!

Que nos preparemos para as notícias que o terror nos faz sermos expectadores, mas sobretudo nos preparemos para a vinda do Senhor que será certa e repentina.!!

I Tessalonicenses 4: 16, 17, 18 - " Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras."

Não importa a veracidade das notícias que trafegam nos jornais agora, o fato é que o mundo todo mais uma vez está em alerta. Alerta de terror! Como nos sentiríamos se o alerta fosse para a volta de Jesus? Se o mundo todo estivesse em alerta para a volta do Senhor?

Para você seria uma notícia de alegria ou de tristeza?

Não sabemos ainda o que acontecerá, mas sabemos em quem nos apoiar. Jesus a verdadeira paz e a única esperança! A Ele seja a glória e o louvor!!

Marcmel.