"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 6 de novembro de 2011

Meditando nas palavras de Jesus I

Hoje pela manhã meditei em Mateus 6: 25 e, essa é uma passagem que particularmente eu gosto muito. Sempre que estou naquele stress devido a correria do dia a dia, me volto para esses versos do capítulo seis do livro de Mateus e medito no quanto Deus se importa com minha saúda e minha prosperidade!

O versículo 25 de maneira particular me trouxe uma nova reflexão essa manhã, ao me concentrar na parte final do verso que diz: " ...não é a vida mais do que alimento, e o corpo, mais do que as vestes?".

Bem, essa semana tive o desprazer de ouvir de alguém a qual eu considero, uma expressão não muito agradável. Talvez até a palavra esteja errada, talvez tenha sido apenas uma expressão verdadeira de alguém que pensa diferente do que eu penso e, sendo assim, tenho apenas que respeitar! Pois bem, um certo rapaz me disse que não tinha uma namorada porque ele prefere uma esposa, no entanto, não tinha uma esposa porque prefere comida! Isso mesmo, comida!!

Ou seja, não conhecemos ninguém que viva sem comida, mas em compensação, é perfeitamente possível viver sem uma esposa! Dizia ele. E...foi nesse momento que me reportei para o versículo em questão.

"Não é a vida mais do que alimento" - como enterdermos que a vida é mais do que alimento, se é com alimento que mantemos a vida?! É de se questionar, não é mesmo?!

Entendo que o alimento, a comida, é importante sim, é necessário, e sem alimento realmente não temos vida. Creio que o verso fala ao nosso coração de dois tipos de alimentos.

Primeiro que nossa preocupação não deve se focar no alimento material  que teremos ou não teremos amanhã, pois a ansiedade não nos é saudável e todo cuidado de Deus já foi dispensado sobre nós. Depois, que o próprio capítulo diz que basta ao dia o seu próprio mal, ou seja, para que acumular as preocupações de hoje que já temos, com as demais preocupações que ainda virão?

Segundo, acredito eu que o outro tipo de alimento seria o que realmente abastece nossa alma. Que alimento estou eu abastecendo minha alma?

Já assisti documentários de pessoas que estão fartas de alimentos materiais, e procuram na alimentação muitas vezes exagerada, a paz de espírito, o sossego da alma, a direção certa para a vida. Todavia, essas pessoas ainda não encontraram o verdadeiro alimento, ou; em outras palavras, o segundo alimento - o alimento da alma. "Não é a vida mais do que alimento!!!

"Não é a vida mais do que as vestes" - de que adiantará está vivo se não posso está vestido adequadamente para o meio social? Mais do que as preocupações de se fazer parte ou não de um grupo social, é importante saber e ter certeza do que realmente estou vestido. Ou será que não estou vestido? Às vezes, a vergonha por algo que fizemos, ou que tenhamos dito nos faz sentirmos despidos diante de Deus e das pessoas.

As vestes que tenho vestido estão me trazendo vida realmente? Com que tipo de vestes tenho me apresentado diante das pessoas e de Deus? Tenho reconhecido que preciso mudar as vestes? Ou já me acostumei com os trapos amarrados ao meu corpo?

Se o alimento que estamos ingerindo, ou as vestes que estão em nosso corpo não nos tem trazido vida, então é hora de fazermos uma avaliação e com a ajuda de Deus, que põe em nossa frente a vida e a bênção,  receber o poder para fazermos a melhor escolha.

Que Deus nos abençõe e nos guarde em seus braços de amor!!

Marcmel!!