"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sábado, 1 de setembro de 2012

Porque os evangélicos são/deveriam ser felizes!!

Apocalipse 14: 7 - "dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas"

Apocalipse 4: 11 - "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas por tua vontade são e foram criadas". 

Amém!! Hoje, dia 01 de Setembro de 2012, pela manhã tive o privilégio de está no templo do Senhor para agradecê-lo por Seus cuidados e Seu imenso amor mesmo sabendo quem eu sou. Tive a oportunidade de me deleitar em ouvir belas canções e, entre elas viajei de saudade no peito ao ouvir uma canção que pelo menos há 10 ou 12 anos não ouvia. Me recordei o quanto eu gostava de cantar essa música e ela tinha um significado especial para mim. E hoje, espero que ela tenha significado especial e impactante na vida de quem possa ler esse post e ouvi-la.


Bem, hoje comecei com um título meio que...inusitado...a razão dos evangélicos serem felizes ou a razão entre tantas outras que deveria fazê-los felizes. Hoje o mundo capitalista, egoísta, ganancioso, avarento...tem tentado nos tornar máquinas que fabriquem e impulsionem seus ideais. O homem hoje não tem mais tempo para família, para si mesmo (interior), para Deus. Somos atraídos constantemente pela velocidade capitalista e egocêntrica que prega o mundo. 

Ninguém mais há que possa nos enxergar pelo "ser" humano que somos. A verdade é que se não formos "máquinas" bem equipadas, que produz muito em pouco tempo, que possa se comunicar com a maior quantidade de línguas, que seja treinada para não avaliar o bem que o próximo possua, mas sempre analisar e esperar o mal que ele possa oferecer, então, se não formos exatamente assim, estamos excluídos de receber o "selo de autenticidade e marca registrada".

O mundo (alienado) não nos enxerga como gostaríamos de sermos vistos. Pregamos e vivemos as "máquinas" que a sociedade diz que somos, mas no interior tudo de que precisamos é sermos reconhecidos como "seres humanos" e sermos amados como gostaríamos de ser. Enquanto todos dizem que devemos ser "máquinas" a serviço do dinheiro, da ganância, do orgulho, Deus em sua infinita e maravilhosa graça nos olha como verdadeiramente somos.

Quem realmente somos é o  que Ele vê ao olhar para nós!! Deus nos ama, mesmo sabendo de nossa pequenez, mesmo vendo nossa correria atrás de "nada"...nem nós sabemos o porquê de tanta correria, de tanto orgulho, de tanta solidão...!

Nós não viemos do acaso, não deixe que alguém diga isso a você, não somos frutos de qualquer explosão e, de descendência duvidosa, não somos máquinas reguladas para fazer o que diz a programação. Somos criaturas de um Deus grande, amoroso e que se importa com quem somos, com o que temos e com o que desejamos para nós.  Somos feitura Dele e criados para Ele, para o seu amor que transborda!! Alleluia!!

Um dia desses estive lamentavelmente ocupada lendo uns certos textos de um alguém que denota tanto conhecimento ao escrever, mas ao me deparar com um texto que falava do vazio de sua alma e dos vícios que achava ser a solução de seus dilemas, eu pude ver ali o orgulho e a fama que falavam muito mais alto que a dependência de um Deus que nos aceita como somos. Às vezes, queremos nos esconder por trás da falsa fama, do orgulho em busca de falsos benefícios que isso possa nos trazer, mas, morremos aos poucos com saudade de sermos o que somos de fatos, com saudade de sermos amados como gostaríamos de ser, com desejo profundo de sermos aceitos exatamente como somos, sem ter que para isso, criarmos um personagem para que o "mundo" nos aceite.

Os evangélicos/cristãos e todos aqueles que aceitaram a mensagem de um Deus de amor, aceitaram a existência de um Criador que se importa com suas criaturas, são/deveriam ser felizes. Somos um povo feliz, porque temos ALGUÉM que nos ama como somos, que nos aceita, que nos entende, que nos recebe, que sabe de tudo a nosso respeito, até de nossas debilidades que fariam o mundo capitalista nos exterminar de suas fileiras, temos um ALGUÉM que  nos criou para o Seu louvor e para sermos COMPLETAMENTE felizes!!

Esse é o interesse de nosso Criador, que sejamos felizes, então sejamos igualmente agradecidos a Ele, por todas as maravilhas que Ele tem operado, porque Ele mesmo tem cuidado de nós!!

Carinhosamente, 

Marcmel.