"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Fazer o bem faz bem...Coração agradece

Agora há pouco estive meditando em vídeo que achei um verdadeiro tesouro e, repentinamente me recordei de uma situação que vivi há duas semanas mais ou menos. Precisava ir  a uma loja para efetuar um pagamento e voltar rapidamente para casa para preparar o almoço e, na porta da loja vi uma bicicleta parada com aquela cestinha onde o bebê fica sentado e no chão a fraldinha e o brinquedinho que provavelmente a mãe ou pai deixou cair por descuido. A minha visão foi exatamente no que estava no chão, mas minha pressa me impediu de levantar a bicicleta, pegar a fraldinha e o brinquedinho ao chão. Passei e fiquei naquilo, do porquê eu não ter ajudado a levantar a bike e ter pegado as coisas para ajudar a mãe ou o pai da criança. É claro que minha ajuda não seria algo tão grandioso assim que me faria ganhar o céu, mas certamente eu ganharia a alegria no meu coração de ter feito algo que poderia beneficiar alguém, mesmo que esse alguém nem soubesse que estaria precisando.

Bom, o que eu quero dizer neste momento é que não devemos nos furtar a fazer o bem, se está ao nosso alcance o poder fazê-lo. (Bíblia).

Por isso, quero deixar o video que me emocinou e me fez lembrar que devo sempre está disposta a fazer o bem, porque também faço parte da dessa corrente. E voltando a história das sementes, se eu lançar sementes boas, irei colher bons frutos. "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Bíblia).



(http://www.youtube.com/watch?v=y_JAlTxc1k4)

Deus venha nos encher de sua bondade!!


Marcmel.

A sementinha do Agradecimento Germina

Hoje, 26 de Janeiro de 2013 - Sábado maravilhoso em que me encontro neste exato momento na sala de minha casa ouvindo a linda música de Melissa Barcelos - No Teu Altar - Agradeço a Deus pela oportunidade de hoje poder estar em contato com Ele, ouvir belas canções e instruções. "Sou só um súdito, mas ouço Tua voz me chamar"   Que maravilha!!!

Quero hoje registrar uma pequena frase que ouvi nesta manhã, pequena, mas tão grande em significado. Espero através disso que Deus possa fazer do meu coração uma terra fértil, que receba as sementes do seu amor e que germine. Germina Senhor o teu amor dentro do meu coração, remexe, vem arar essa terra, faz uma terra nova, lanças as sementes da tua glória dentro de mim, para que eu possa usar as mesmas palavras do Salmista: "Irei receber o cálice da Salvação" Sal. 116.

"A semente do desânimo não germinará no coração agradecido".

Quando temos um coração agradecido, nenhuma sementinha do "mal" encontra terreno fértil para brotar em nós. Caso algo ruim tenha brotado, voltemos nossos olhos para aquele que tudo pode, aquele que não falha.

Deus escolheu nos amar! Pra quê  graça maior que essa???


Deus faça nossos corações alegres na nossa atitude de agradecer!!

Marcmel.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Espelho da Alma"

Espelho da Alma

A primeira vez que te vi
Não te amei,
Não te olhei,
Não te quis...

A primeira vez que te olhei
Estranhei,
Relutei,
E fugi...

A primeira vez que ali
Eu senti,
E te olhei
Eu me vi.

Marcmel.

"O sussurro do vento"

Hoje me peguei inspirada, derramada sobre as letras, desnuda de cerimônias para com os textos. De prontidão, na minha mão achou-se o lápis e sem mais demora transpus no papel o "sussurro do vento". A frieza das ruas, a frieza das árvores, a frieza dos sentimentos, até quando tudo parece sem vida, aí mesmo a poesia ressurge...Porque o belo não é apenas o que se pode ver e admirar, mas é a contemplação do vazio, a beleza do nada, a frieza do silêncio...é o meu coração congelado, cristalizado que espera pacientemente o brilho do Sol outra vez, para nos raios solares, sentir cheiro de poesia novamente...

O sussurro do vento

Um pedaço de pão na mesa
O velhinho sentado na porta
O casal que passa abraçado
O mosquito que vai e volta

Tudo é canção pro poeta
Porque tudo começa em canção
Se é o voo da gaivota
Ou pingo de chuva no chão

A melodia sussurra no ouvido
Moldando as letras no coração
E a brancura vai sendo escrita
Com a caneta agarrada à mão.

Marcmel.

Desejo Meu

Hoje, 15 de Janeiro de 2013. Depois de tanto tempo sem escrever resolvi hoje me debruçar sobre os textos e compartilhar neste espaço. Há um provérbio que diz que a boca fala do que está cheio o coração, na verdade, foi Jesus quem disse isso, e se não me falha a memória está escrito em João 15, a tradição dos anciãos. Enfim, o que quero dizer com o  provérbio é que nossa boca vai externar aquilo que temos cultivado no coração. Se cultivamos amor, vamos falar quase que boa parte de nosso tempo, sobre amor. Se está cheio o coração de rancor, vamos inconsequentemente nos lamentarmos a maior parte do tempo. Se está cheio de emoções, hora ou outra elas vão dar o ar da graça, de uma forma ou outra. A mesma situação é com a poesia, não se escreve de uma hora pra outra, se externa aquilo que está profundamente abastecido. Se, guardamos emoções, ou se a vivemos intensamente, elas de alguma forma precisam ser mostradas, por essa razão é que escrevo, que compartilho, que externo...Por que os professores insistem tanto que os alunos desenvolvam o hábito de leitura? Porque sabem da verdade que essa leitura volta, volta nas palavras, nos escritos, na vida. O coração vai externar, por mais demorado que seja, aquilo que a mente cultivou, com ou sem intenção.

Bem, hoje quero registrar mais um dos meu princípios de poemas, vamos lá!


Desejo Meu

Um dia hei de escrever
Um poema que não doa
De um pássaro que voa
Sem medo do infinito.

Um dia hei de escrever
Uma canção que não machuque
Que me lembre coisas boas
E que fique aqui comigo.

Um dia hei de escrever
O próprio livramento
Das ilusões que criei
E por fim terei abrigo.


Marcmel.