"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

"A Justiça de Deus é Sempre Melhor e Traz Paz à Alma"

Hoje, 06 de junho de 2013. Meditando aqui na palavra de Deus que é sempre fiel. Hoje estou inspirada por dois motivos, primeiro que sofri injustiça hoje e depois que quando abri a Bíblia meio que desnorteada, embora eu não seja adepta da leitura espontânea da Bíblia (aquela que você abre a Bíblia em qualquer parte e entende ser aquela mensagem que Deus queria que você lesse), sei que hoje Deus falou comigo dessa forma, pois quando abri a Palavra de Deus para encontrar algum conforto no meu refúgio, encontrei a seguinte passagem que postarei em três versões.

Provérbios 5:21-23 - "Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras. Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e, com as cordas do seu pecado, será detido. Ele morrerá, porque sem correção andou, e, pelo excesso da sua loucura, andará errado."

Provérbio 5:21-23 - "Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz. As injustiças que um homem mau comete são uma armadilha; ele é apanhado na rede do seu próprio pecado. Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova."

Proverbs 5:21-23 - "The Lords sees everyting you do. Wherever you go, he is watching. The sins of the wicked are a trap. They get caught in the net of their own sin. They die because they have no self-control. Their utter stupidity will send them to their gravres."

Essas palavras me confortaram hoje porque me senti acolhida pelo Senhor. Quando sofremos alguma injustiça, temos a certeza que a Justiça de Deus é fiel, ela traz paz a nossa alma. Deus é nosso refúgio sempre, ele nos abraça até mesmo quando cometemos falhas, especialmente quando cometemos falhas Deus é amor, e sua misericórdia nos alcança. 

Se alguma coisa nos abateu, se alguém foi injusto conosco, se sofremos alguma injúria e não soubemos ou não pudemos nos defender, podemos correr para os braços de conforto do pai. Ele é nosso esperança maior, é ele quem nos garante que nossos inimigos serão derrotados, virão até nós por um caminho, mas por sete fugirão. Deus é paz, ,e enquanto seu filhos devemos ser mensageiros da paz, pacificadores, humildes, demonstrar a este mundo que somos diferentes, porque confiamos num Deus VIVO, que vê as injustiças na Terra, que conhece nossas decepções, e que nos aceita como somos.

"...Mas sei que meu Deus não é como os outros, feitos por mão, abre teus olhos Senhor e vê, Criador do céus e da terra, salva-nos da sua mão agora e que todos saibam que só Tu Senhor és Deus..." Aleluia!!!

Confiemos em Deus, pois Ele certamente tem a vitória. A vitória só vem do Senhor!!!!!

Marcmel.

domingo, 2 de junho de 2013

"Os caminhos que a vida dar"!!

Hoje 02 de junho de 2013, tantas coisas aconteceram e tantas que ainda estão acontecendo e mais tantas que ainda irão acontecer. Certezas quanto ao que já passou, crença nas que vemos agora e esperança para as futuras! Bom, hoje queria apenas registrar dois pequenos textos, um de autoria de Carlos Castaneda e outro de minha autoria.

A vida é um tanto incerta bem como os caminhos que trilhamos durante nossa experiência aqui na terra. Deus nos oferece o livre arbítrio para tomarmos os caminhos que nos parece mais adequados, e temos que arcar com as consequências de nossas escolhas, sempre é assim!

Mas temos a certeza das misericórdias do Senhor e de Seu amor por nós, portanto não devemos temer!!!

O trecho de Carlos Cataneda fala sobre caminhos e as escolhas que nos são colocadas a disposição:

"Um caminho é só um caminho, e não há desrespeito a si ou aos outros em abandoná-lo, se é isto que o coração nos diz.. Examine cada caminho com muito cuidado e deliberação. Tente-o muitas vezes, tanto quanto julgar necessário. Só então pergunte a você mesmo, sozinho, uma coisa...
Este caminho tem coração?
Se tem, o caminho é bom, se não tem, ele não lhe serve.
Um caminho é só um caminho."

Carlos Castaneda.

O outro pequeno texto que quero registar o qual é de minha autoria, fala de lembrança, de amor e pureza:

Ressuscita-me uma lembrança com os teus olhos de saudade
E teu sorriso singelo e ingênuo me enche de vontades
Torna doce tuas palavras ao emanar tua inspiração
E cada acorde de tua voz dedilha as cordas do meu coração.

Um final de semana abençoado e de reflexão para todos nós!

Marcmel.