"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quinta-feira, 20 de março de 2014

André Valadão no programa Encontro com Fátima Bernardes - Emoção!

Hoje 20 de março de 2014, vim descrever a razão desse título citando nomes tão famosos. Bem, não é nada de sensacionalista, até porque não é essa a função do blog, nem muito menos comentários desnecessários, mas o motivo é a linda voz de André Valadão e a unção que recebi hoje ao ouvir as canções. 

Agora há pouco estava eu aqui, relendo alguns posts antigos e um deles "Mais uma primavera", especificamente, eu notei que mencionei nos agradecimentos a Deus o fato dele ter me dado medidas corretivas que tão somente me fizeram entender que Deus é Deus, e o agradecimento pela paciência que me fizeram aprender a cozinhar para minha família. 

Quando vi o cantor André Valadão hoje no programa, eu relembrei um período muito sofrido da minha vida, e nesse período eu me recordo que eu ficava uma boa parte das manhãs na cozinha e levava o computador pra lá, daí eu ouvia muito os DVDs do Diante do Trono, as palavras de encorajamento da Ana e as orações de cura do cantor André.

Me lembro que esse foi um período que mais orei na cozinha, por meses eu fiz isso, e chorava, me emocionava com as mensagens, suplicava a Deus que aquele momento da vida mudasse, que eu pudesse enxergar o mundo com uma nova visão....

Bom, existe uma música que os dois irmãos cantam juntos em um DVD, a música 'Eu nasci de novo", e essa música se tornou uma oração real na minha vida. Ela toca profundamente meu coração até hoje, e eu espero que continue tocando em nome de Jesus!

Durante a música, o cantor André ministra a palavra e lá ele diz: "Você nasceu de novo, você tem a vida de Deus em você, levanta, resplandesce..." E a música começa dizendo: "Senhor, abre os meus olhos, preciso ver a realidade de quem eu sou, criado em Ti a Tua semelhança". Nossa isso é maravilhoso, é fantástico!!!!

Eu, comecei a pedir a Deus que mudasse a minha visão do mundo e de mim mesma. Passei a entender que NENHUMA condenação há para os que estão Cristo Jesus, que eu de fato era uma nova criatura e precisava crer nisso!

Sabe, daí hoje pensei, há tantas pessoas ao redor do mundo que sofrem, sufocadas com os erros do passado, com uma imagem errada a respeito de si mesmo(a). Pessoas que necessitam ouvir que nasceram de novo, que Deus tem uma NOVA vida para dar a elas.

Às vezes, passa despercebido que existem muitas, mas muitas pessoas que vivem desesperançadas, e que necessitam, mais do que benesses materiais, de um abraço, de uma palavra de encorajamento, de uma NOVA vida, e isso, Jesus pode oferecer, e o melhor de tudo, Ele pode dar. É gratuito!!!

Hoje durante o programa foi enfatizada a questão das cirurgias plásticas, e o quanto as pessoas procuram nas cirurgias a felicidade para a vida. Isso mostra, na minha concepção, que existem muitas pessoas que até certa idade, ainda que avançada, não encontraram a verdadeira felicidade, um sentido para vida, vão de onda em onda, em busca do preenchimento de um vazio persistente.

E o que dizer dessas pessoas? Criticá-las? De maneira nenhuma, lembremos que um dia fomos desgarrados como ovelhas fora do rebanho, um dia sofremos com nossa dor da separação, um dia estivemos cegos, um dia a vida não sorriu para nós. Nosso dever é levar essa palavra de esperança, esse nascer de novo, esse ser mais que vencedor, esse nascer de Deus, esse novo olhar de eu quem sou de fato em Deus. Uma nova criação!!!

Espero que o texto sirva para que os sonhos e a esperança sejam refeitos em nome de Jesus!

Marcmel.