"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Deus se importa com as minúcias"

Sexta-feira 09 de Julho em meu quarto. Bem, essa semana aconteceu algo comigo que me deixou muito triste. Em um momento no trabalho percebi que meu anel de formatura não estava em meu dedo, mas normal porque por diversas vezes eu esqueço depois do banho. Mas quando me dei conta que já havia se passado uns três dias que não estava mais comigo, comecei a ficar preocupada. Procurei em casa no lugar onde sempre deixo e por ironia do destino uma faxineira nova mudou tudo de lugar (para meu desespero). É claro que um anel não significa nada diante de tantas coisas que Deus nos oferece todos os dias, mas existe pra mim a questão da estima e foi consagrado e tudo antes da formatura, o que eu considero uma data muito especial entre mim e Deus! Então, mais que um simples anel é uma aliança entre o que Deus é capaz de fazer e o que somos quando deixamos Deus agir em nós!
Comecei a pedir para que eu encontrasse e por mais que eu procurasse, quase conseguia vê-lo no lixo ou nas mãos de qualquer outra pessoa. (Fiquei muito triste) Quando ele estava no meu dedo quase não lembrava que ele estava lá, mas quando percebi que ele não mais estaria, nunca mais, me entristeceu profundamente!! Fiquei tão pensativa no assunto que durante à noite sonhei que eu o encontrava dentro do meu quarto embaixo do rack da tv, ele brilhava tanto!!! rsrs Nossa fiquei impressionada com aquilo...nunca tinha sonhado com ele...e tão brilhante assim.. É claro que na hora que acordei o primeiro lugar que fui foi lá no bendito rack e..para minha surpresa....não estava lá!!! Foi decepcionante, nem preciso comentar. Passei a manhã inteira procurando e nada. Parei um tempinho orei a Deus e pedi para que Ele me deixasse calma e me desse forma para trabalhar e comprar um outro, mas na hora que eu lembrava do culto de consagração, das orações e do quanto ele significava para mim, começava a chorar...(bobinha!). O certo é que depois de muito choro Deus olhou para mim e disse : "Estás vendo aquela caixinha de sabonetes que você não abre a bastante tempo? Pois é, abre-a! Então eu abri e lá estava meu queridíssimo anel consagrado!! rsrs Chorei de novo é claro, mas agora fiquei foi com vergonha de Deus e agradeci pela alegria de poder encontrar meu anelzinho e muito mais em saber que Deus se importa com as pequenas coisas que são importantes para nós. No entanto, Ele nos lembra algo muito importante, inclusive para nossa própria saúde. Mateus 6: 25,26. - "Por isso, vos digo : não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?"
Lindo texto esse!! Deus sabe de todas as coisas que nos acontece, inclusive das situações frustrantes em nossa vida, mas Ele deseja que abramos o coração a Ele e deixemos com Ele toda nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós!!

Obrigada Senhor, pelas infinitas bênçãos que tens derramado sobre mim, por tudo que tens feito e por tudo que ainda vais fazer!!!

Nenhum comentário: