"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sábado, 12 de março de 2011

Deixar que Deus seja Deus é saúde para nossa alma!!

Sábado, 12 de Março de 2011 - "Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo." Salmos 116: 7.

Hoje, venho escrever para expressar o que sinto agora.
Ontem infelizmente recebi uma notícia não muito agradável e isso me causou uma tristeza que refletiu até no meu trabalho, no meu tratamento com os que estão constatemente a minha volta.
Era o que eu esperava, que eu estava aguardando com muita ansiedade, orando até! Mas, a notícia veio e fiquei sabendo que não mais devo esperar por nada mesmo. Daí agora lendo aqui a Bíblia eu me reportei a um sermão que assisti algum tempo atrás com um palestrante que não me recordo o nome agora. No sermão o orador dizia que diante de nossos problemas, nossas dificuldades, temos duas opções: Ou profetizamos ou nos relacionamos com o problema. Ou seja, o que ele quis dizer com o profetizar? Quer dizer que por mais que a tempestade bata a sua porta você tem a possibilidade de dizer pra si mesma que ela vai passar, que os problemas não te submergirão, que o que você espera (no meu caso) ainda vai chegar. Profetizar no caso, quer dizer que você pode ter uma visão altaneira das coisas e da vida mesmo com tantos obstáculos a sua frente. É abrir a boca e profetizar dizendo pra si mesma que tudo está sob o comando de Deus e portanto tudo que devemos fazer é descansar. 

Agora a outra opção é de se relacionar com o problema, em outras palavras é conviver com ele todos os segundos de sua vida abandonando a alegria de viver, é tentar por si próprio resolver o problema, e o pior, é resmungar a todo instante sobre a situação lamentável em que você está vivendo. Relacionar-se com o problema é impedir que Deus seja Deus em sua vida, é cansar sua mente tentando resolver algo que não compete a você.

Deus disse em "Isaías 43: 2 - Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."

 Então eu pergunto, Deus prometeu que não iríamos ter dificuldades na vida? Claro que não! Ele disse bem claro, 'quando pelas águas, quando pelo mar, quando pelo fogo', ou seja, seria duro mesmo, iríamos ter dificuldades e dias em que o Sol não brilharia tão intenso sobre nós, mas, porém, todavia...Ele prometeu que não nos deixaria sozinhos, podíamos até passar pelo fogo e olha que o fogo na nossa pele dói pra caramba, mas Ele disse 'nem a chama arderá em ti' !! Isso não é maravilhoso!!!! É sim!

Agora fica a pergunta na mente: Como é possível alguém entrar no fogo e não se queimar? Como é possível ter problemas na vida e não nos preocuparmos? Como é possível ter tantos conflitos na vida e poder descansar?

O segredo - "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?..." Mateus  6: 25 - 34.

Não ficar ansioso pela nossa vida é uma forma de Deus nos dizer que nos quer vivos , que Ele ama nossa vida e nossa alegria de viver, que tenhamos saúde psíquica e emocional!

Não ficar ansisosos pelo nosso corpo é uma forma de Deus nos dizer que preza por nossa saúde física e nossa alegria e Sua alegria também!

O segredo é confiar e descansar! Lembremos: Quando depositamos fé em Deus, Ele assume as consequências.!

Então, pensando nessa minha tristeza de ontem, resolvi profetizar e dizer à minha alma: Volta-te para o teu sossego, pois o Senhor meu Deus tem sido generoso, misericordioso para comigo! O Senhor tem sido muito bom para comigo e eis a razão de não sermos consumidos. Consumidos pelos nossos problemas, pois confiamos Nele. Consumidos com a correria do dia a dia, pois confiamos Nele. Consumidos pelos nossos medos, pois confiamos Nele. 

Deus abençoe a todos nós - Amém!



Marcmel.

Nenhum comentário: