"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sugestão de Leitura

Esse mês de Janeiro fui surpreendida por uma aluna que espontaneamente  me emprestou seu livrinho intitulado Marley e Eu, e embora minha rotina estivesse cheia de diários (afff..) e dos livros de direito para concursos e ainda das leituras de educadores tais como: andragogia, gestão educacional e tantos outros assuntos, fui levada por uma curiosidade enorme por saber o que se passava nas páginas daquele livro. E todas as noites antes de dormir lia várias páginas, e em uma semana consegui terminá-lo. Não sei porque, mas sempre nas feiras de livros via a capinha do "totozinho"(Marley e Eu)  lá, mas sentia que aquela leitura não me agradaria. Enganadíssima estava eu ao pensar assim! O livro Marley e Eu de John Grogan é uma belíssima história narrando os hilários episódios de sua família e o cachorro Marley. Fiquei fascinada e envergonhada de ter um best Seller  em minhas mãos com tanto tempo de atraso.! Outra coisa que me fascinou foram os laços familiares sendo tão ratificados durante toda a leitura, além do exemplo de compaixão e puro amor pelos animais transmitido em cada palavra de John Grogan. Hoje, tive a oportunidade de ver o filme também interpretado pelos atores Owen Wilson e Jennifer Aniston  muito hilário inclusive.

Então essa é uma leitura que recomendo e acredito que é também uma oportunidade de fazermos uma  releitura  de nosso comportamento para com os animais!

Carinhosamente, Marcmel!!

Nenhum comentário: