"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Principoema Novíssimo

Durante o tempo em que não tive a oportunidade de postar minhas mensagens e reflexões, pude escrever alguns "principoemas" e hoje quero registrar três deles:

Pingo no Oceano 

Sim, sou inconstante
Pingo, pingo, pingo
Ponto.
Tracejo e já compondo
Suplico Arte à arte desse abismo medonho
Vazio, vazio, vazio
Este também de anil
Abre o céu das falas
Que eu escolho a mil
Bocejo essa escolha
E já não sou mais eu
Esse fôlego entre  o acordar e o sonho
Componho, componho, componho
Pronto!
Ressuscitei um abstrato estranho
Se tem fim? Desconheço.
Se a resposta é sim?
Inconstante já descreveu a mão.
Sem dúvidas já estás tu
Deveras a resposta é não!


Separação

Tudo que é teu
Não é nada meu
Nada, nada.
Porque tudo que é meu
É meu, meu
Não teu,
Meu
Sou eu!

Importuno

É uma coisa pequena
Tão pequena que não vale a pena falar
É uma coisa pequena
Tão pequena que chega a incomodar
É talvez cristal e redondo
Ou talvez invisível...
Sei lá... depois que agente cresce,
Esquece como se forma e aprende a controlar
Talvez eu esteja confundindo as coisas
Sei lá... mas sei que é pequeno!




















Nenhum comentário: