"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Poema de "Concurseiro(a)"

Hoje 22 de janeiro de 2014 - Finalmente, resolvi postar esse poema guardado a sete chaves!!! Fiz pensando em todos os meus companheiros de concursos e em homenagem ao meu mestre, professor, palestrante, Juiz Federal e fonte de inspiração, Dr. William Douglas, sobre quem eu comento com todo meu acato e respeito.

Eu espero que possamos rir, refletir e subir, subir para as alturas, lugar onde os vencedores se encontram.

Poema de "CONCURSEIRO(A)"

De todos os versos que criei
Um dia eu me perguntei
Por que ainda não tinha escrito
E sobre o papel me debrucei
E com a caneta eu rabisquei
O que a inspiração havia me dito

E  olhando os livros na prateleira
Sentada na cama à cabeceira
Eu comecei a me questionar
De tantos anos de concurseira
Comendo livro a noite inteira
Sem ter um romance para contar

Por esse nosso Brasil a fora
Pra concurseiro não tem hora
Quando se fala em estudar
Qualquer hora é boa hora
Pode ser em casa ou na escola
Só aumenta o desejo de passar

Quem tem essa vida sabe bem
Que sucesso sem estudo não tem
E só vai passar com muita leitura
Concurso no ano vai e vem
Quem não estuda  é só o que tem
E  a concorrência nas alturas

Mas o bom concurseiro que se preze
Na prova não viaja na maionese
Achando que a sorte vai chegar
Eu aconselho que vá a diocese
Levante bem cedo  e até reze
Mas nunca deixe de estudar

Deus vai te ajudar com certeza
Mas não se utilize de esperteza
Achando que do céu  vem gabarito
Sua prova só de malvadeza
Vai verificar a sua destreza
Em tudo o que houver escrito

Quem se preparou  antes da prova
Depois dela só comprova
Que vale a pena investir no estudo
Depois que passa tem vida nova
E quem não estuda reprova
E vai reler o conteúdo

Concurseiro de verdade nunca para
Se ver um bom livro logo separa
E vai degustando sem temer
Se tem prova longe ele encara
Paga a passagem e dispara
Querendo o futuro que vai ter

Eu sei que nesse meu Brasil tão falado
Posso encontrar em todos os estados
Gente boa que  trabalha e estuda
Gente que no dia tem separado
Um momento muito esperado
Pra disciplinar a conduta

Dedicação, renúncia e disciplina
A vida de concurseiro só me ensina
E é nessa vida que quero viver
O edital é quem determina
A média de corte é quem elimina
Mas o estudo é quem faz vencer

Concurseiro é de natureza um vencedor
Pois apesar de saber do labor
É brasileiro e nunca desiste
Ele sonha em ser servidor
Porque quer servir com amor
E nesse sonho ele sempre persiste

Aos meus amigos nessa luta comigo
Eu vos peço e nesse poema vos digo
Que sejam servidores para servir
Passar na prova é bom, eu afirmo
Mas o verso é bom e eu confirmo
Não serve para viver quem não vive para servir.

Desse conselho  tome ciência
Trabalhe com paciência
E a todos trate com respeito
Esteja atento a sua competência
Evite inconveniência
E faça valer o dever e o direito.

Sem mais para o momento
Me despeço e me surpreendo
Com o tempo que gastei aqui
Eu já posso ouvir o lamento
De concurseiro em tormento
Pelos minutos que subtrai.

Bons estudos ,Deus vos ilumine
Que nossos erros nos ensine
Esteja você no norte ou no sul
Que a semente do sábio germine
Que a vitória vos predestine
Já dizia o sábio “Guru”.



Um forte abraço a todos, Deus nos ilumine sempre,

Marcmel.

Nenhum comentário: