"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 17 de julho de 2011

"Poeminha para parabenizar uma amiga"!!


Saudações!! É bom é viverem unidos os irmãos!! Salmo 133:1

Há dias estava arquitetando um principoema para parabenizar uma amiga muito especial para mim. Eu disse arquitetando porque o tempo tem sido tão corrido que os principoemas agora estão sendo construídos "tijolo por tijolo" quando me resta um tempo e me vem uma inspiraçãozinha, escrevo rapidinho num pedacinho de papel e tento guardar até poder alinhá-lo ao meu modo e por fim digitar no computador. 

Pois bem, dia 24 de Maio ainda, eu comecei a escrever este principoema de hoje e agora conclui por está ainda mais próximo o dia do aniversário dela e o meu também.

Comemoramos nosso aniversário no mesmo mês, ela dia 23 e eu dia 24, então desde nossa adolescência sempre mantemos contato nesses dois dias, aliás sempre depois do por do sol do dia 23. Daí ligamos uma para a outra ou nos vemos, já comemoramos esse dia de maneiras tão inusitadas que só de lembrar me vem um sorriso!

Então vamos ao principoema que vou ler para ela na próxima semana!

Um certo Parabéns!

Quem disse que a poesia
Pra ter efeito tem que rimar
Garanto que essa rima
No meu poema não vai estar
Por isso sem rima alguma
Hoje vim parabenizar

Começo por tuas pernas
Pretas, tortas e cabeludas
Não me esqueço de teus cabelos
Ah! Desculpa é peruca...
Tua barriga bucho de bote
Cara pintada e carrancuda.

Teu olho vesgo e furado
Tua bunda que a tábua cola
Nariz de tucano torto
Come! Boca de sacola!
Pra terminar a homenagem
Te lisonjeio e vou embora

Brincadeira para amiga
Que sabe do meu apreço
Seu dia um dia antes
Do dia que eu floresço
É 23 e 24 de julho
Primeiro ela, e eu envelheço

Nosso bolo é colorido
Pois representa nossa amizade
Cheia de cor e cheia de vida
Daquelas que deixam saudade
Nunca me esquecerei, jamais
Dos parabéns de nossa amizade!

Com carinho, Marcmel !

Nenhum comentário: