"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"A garota do Buquet"...

Pois é, acabei de voltar de um casamento e embora avançada a hora preciso postar isso! Estou super emocionada porque pela primeira vez...aliás...pensando bem....segunda!! (Nossa que mancada). Ok, começando...Hoje fui ao casamento de uma amiga que considero muito especial, e apesar de meu coração duro, ao vê-la lá no altar se derretendo de lágrimas, comecei a chorar também. Não tínhamos mais contato tão próximo assim nos ultimos tempos, pois a correria e a fase adulta da vida nos separou. O certo é que recebi o convite e por considerá-la tão especial assim fui prestigiá-la. 

A minha amiga "D" me traz muitas lembranças de minha pré adolescência e adolescência. Quando íamos acampar (detalhe: minha adolescência inteira foi de acampamentos..) ela sempre ficava na minha barraca e me lembro de nossas conversas tarde da noite. Ela tão singela e tão amiga e tão companheira. Orávamos juntas e adorávamos está na companhia uma da outra. Mas como já citei, a fase adulta nos obriga a nos afastarmos de pessoas que gostamos, mas sempre guardei a lembrança de minha amiga "D" no meu coração  por ela ser uma pessoa tão simples e cativante.

Bem, hoje foi o casamento dela e na hora do buquet, eu que nem gosto dessas "frescuras" acabei indo pela folia do momento e não é que o buquet me achou??!! Tantas garotas bem mais altas que eu na minha frente e  as flores encontraram minha mão!! Eu fiquei tão emocionada!! Voltei dentro do carro só falando para minha irmã: Nossa...que surpresa boa, estou tão boba com essas flores..!!rsr E no caminho me veio à mente um versículo e ele está aqui insistindo até agora, por isso, vim aqui fazer essa postagem, quem sabe algum leitor ou leitora precisa ler e meditar nesse versículo como eu precisava ouvir do Senhor hoje?!! Então diz assim:

Jeremias 29:11 - "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."

Então me veio a seguinte reflexão: Fazemos nossos planos e Deus lá dos céus tem os dEle, às vezes pedimos a Deus algo que inocentemente  declaramos bom o suficiente para nossa felicidade, e Deus diz que os pensamentos Dele embora às vezes achamos que não nos trarão felicidade, são esses mesmos que nos darão o fim que desejamos.

 Ou seja, os nossos pensamentos são gotinhas diante do Mar de respostas que Deus tem para nós. Ele é quem sonda os pensamentos, Ele é quem bem sabe os pensamentos a nosso respeito, e os pensamentos do Senhor são sempre de "Paz" e não de mal. 

O Salmista chega até dizer em Salmos 139 - "Ver Senhor se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno".

 Significa dizer que nem sempre os pensamentos que achamos serem os melhores, são os melhores da Parte da Senhor, por isso, a grande certeza sempre é deixar nas mãos do Criador. Lá certamente estamos seguros!

E agora vou postar a foto do lindo buquet que me encontrou nessa noite linda!!



Marcmel!

Nenhum comentário: