"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

" Sinal de VidaNet"

Depois de não sei quantos meses sem postar um unico comentário, volto aqui hoje nesta terça - feira, 18 de Janeiro de 2011. Inicio minha postagem com profunda consideração pelas vítimas do Rio de Janeiro, Deus abençõe a todos aqueles que se sentem sem esperança e perdidos em meio a tanta catástrofe. Deus conforte o coração de cada um e supra de esperança a vida de agora e do porvir!

João 4:14,15 - "Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la."

Hoje escolhi esses dois  versículos porque li um pequeno texto essa semana e lembrei dessa passagem, quero também deixar registrado aqui esse texto: " Na experiência de todos surgem ocasiões de profundo desapontamento e extremo desencorajamento - dias em que só predomina a tristeza, e é difícil crer que Deus é ainda o bondoso benfeitor de seus filhos na Terra; dias em que o dissabor mortifica o ânimo, de maneira que a morte pareça preferível à vida. É então que muitos perdem a confiança em Deus e são levados à escravidão da dúvida, ao cativeiro da incredulidade. Se, em tais ocasiões, pudéssemos discernir com intuição espiritual o significado das providências de Deus, veríamos anjos procurando salvar-nos de nós mesmos, esforçando-se por firmar nossos pés num fundamento mais firme que os montes eternos; e nova fé, nova vida jorrariam para dentro do ser". (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 162 - Comentário Lição da Escola Sabatina sexta, 14 de Janeiro de 2011.).

Não sei quem e quantas são as pessoas que nesse momento de suas vidas passam pelo dissabor  o qual  tem mortificado o ânimo, mas sei de alguém que está sempre disposto a confortar o coração e preencher a alma de esperança, Jesus oferece a água da vida a qual se torna uma fonte a jorrar para vida eterna. Jesus a fonte de toda esperança!

Este mês perdemos nossa avó de 92 anos, na terça-feira dia 11 de Janeiro, e foi uma situação tão inusitada, algo tão difícil de se explicar. O ser humano realmente não foi feito para morrer e conseguimos constatar isso quando sentimos de perto a morte dilacerando nossos corações. Senti-me completamente perdida, enlaçada pela incerteza da realidade e do irreal (Complicado explicar) ! E, nesse íterim, parei para pensar em pessoas que nesses desastres do Rio de Janeiro perderam famílias inteiras (nossa!!!), se eu me senti perdida com a morte uma ente querida, como estão os corações dessas pessoas? 

Desejo que água de Jesus que limpa, purifica, vivifica e produz esperança esteja no coração de todos aqueles que esperam a cura de tanta dor!





Nenhum comentário: