"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"No recôndito do meu quarto coberta de livros e ventania de sentimentos..."

Hoje, 04 de Fevereiro de 2011 concentro-me para escrever mais alguns trechos dos "principoemas" que foram escritos nesses ultimos dias. Também estou feliz por ter passado em um concurso de contratação na minha cidade, embora eu não tenha me concentrado da forma adequada, como meu querido professor Ítalo recomendou: fazendo uso da "Direção". Não sei exatamente o que acontece, mais parece uma tentação! Você passa meses preparando-se para um concurso em particular, despeja sua fé e seu amor pelas dezenas de livros espalhados em seu quarto e, de repente sai o edital de um outro que se parece tão mais atraente, tão mais sofisticado e não importa o quanto relutamos, a cabeça fica a mil com aquelas vozes te dizendo frases do tipo: "Estuda pra esse, ele se parece tão melhor, você já estudou tanto para o outro. Vai lá mulher, quem sabe não é esse agora...rsrsrs afff..." Chego até a sorrir de tanta coisa que se passa na cabeça, é hilário! Mas o fato é que existem disciplinas em comum, e está aí a maior tentação...aff...(Esses são meus pensamentos tentando me convencer..me passar a perna..rsrs). Mas já decidi, vou estudar para os dois e sem comentar o fato de já estou inscrita em um terceiro. Oh! Por favor, se algum concurseiro por um acaso estiver visitando esse blogger, não leve esse mau exemplo em consideração! Estudar para vários concursos ao mesmo tempo não é uma estratégia sábia. O que realmente quero comentar aqui é essa parte fraca de meu ser 'concurseirístico' ao sair um edital  tão inevitável  tal qual uma tentação em pleno deserto! (Exagerei, né!). Mas vamos continuar na luta, o importante mesmo é que nunca desistamos de nossos sonhos e lutemos sempre por nossos objetivos, mesmo quando eles não fizerem sentido para os demais a nossa volta, ainda assim fará todo sentido quando em nossa volta não entederem nossa satisfação!

Bem, sem mais demora vou registrar os principoemas da semana.

Revolta

Tentei delimitar minhas fronteiras
Para não invadir o teu espaço
Engasgo-me no meu silêncio
E tuas vontades não satisfaço
Se cruzo no teu caminho
Já outra estrada dou a meus pés
Tu sempre vês uma afronta
E eu conformo-me com o que tu és
Nos meus receios vivo restrita
Sem minhas palavras te deixo viver
E se procuro a guerra evitar
Minha indiferença te faz ferver
Vivo na luta constante infinita
Buscando em sua vida não opinar
Já nem sei que silêncio eu uso
Já nem sei que pensamento devo usar
Se meu caminho te parece belo
Se minha vida te parece um nada
Seja o fundamento  que uses
Escolheste a solução errada
Procure por tua felicidade
Não se pertube com o que eu não faço
Sigas com teus dilemas cruéis
Que eu vou seguindo no meu espaço!

Reconhecimento

Um erro é sempre um erro, mas é também uma oportunidade de aprender. Errar faz parte de nossa trjetória e faz todo sentido agirmos como pessoas imperfeitas, pois somos imperfeitos em busca sempre de um perdão divino!

Nenhum comentário: