"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Principoema para minhas amigas casadas de blogger!

Hoje, decidi postar um "principoema" sobre umas das lindas criações de Deus - O Matrimônio" - tão esquecido o seu valor em nosso dias! Fiz pensando em um texto bíblico que você pode encontrar em Gênesis 1: 21 e 22 que diz: " Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu;tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe."

Então decidi oferecer este principoema de hoje para minhas colegas de blogger com quem eu mantenho contato embora muito raramente. Minha amiga Simara que há dias não nos falamos devido a correria do dia a dia - inclusive obrigada pela sugestão do jejum, Deus fez maravilhas - , a Erika Aysha  do blogger Ser Muçulmana, Mishal do Pakmixbrazil, Carine Calé do Feltro Aholic, Érica Sousa, e tantas outras que por vezes possam visitar o blogger em busca de algo para preencher o tempo de leitura. Deus abençõe a todas vocês e derrame o mel dos céus para adocicar cada dia mais suas vidas! 

Então vamos ao principoema...


Restauração

Infinita sabedoria, o Senhor  Deus
Criou o matrimônio, Ele  o estabeleceu
Homem e Mulher com o barro do chão
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Jardim de maravilhas, morada do amor
Vestimentas de luz, glória do Senhor
Batimentos de alegria em um só coração
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Beleza inigualável, vida sem fim
Flores nos cabelos, passeios no jardim
Alma tão bela, mulher da criação
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Trabalho prazeroso, cultivo do jardim
Braços de força, pele de cetim
Homem tão puro, incomparável feição
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Repouso sem cansaço, vista das cachoeiras
Mãos dadas no abraço, nas belas  jabuticabeiras
Sol entre as folhas, emanando unção
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Adoração inerente, gozo no louvor
Pôr do Sol em família, graças ao Senhor
Gratos pelo dia no prazer da união
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Espetáculo na aurora, princípio do dia
Brilho sobre os rios, adoração contagia
Cântico entre as flores,  varoa e varão
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Mais um dia saboroso, impar  gosto das frutas
Vento repousa na pele, paz que nunca permuta
Vida   eterna  é  o  destino,  provém  do  Deus  da  Criação
A ela chamou Eva e a ele chamou Adão

Doce estrada a trilhar, rosas no caminho
Eis   que  o  Criador  fez  com muito carinho
Deseja  ainda  hoje  restaurar   a  sua criação
A  ela  chamando   Eva  e  a  ele chamando Adão

Um comentário:

Erika Aysha disse...

Olá Marcmel, sumida!!! Gostei da poesia, deixei um selinho e um meme literario para vc no meu blog... beijus