"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Finalmente chegaram..."

Sexta-Feira 16 de Julho de 2010  - Finalmente as  tão sonhadas férias!! Quero começar o texto de hoje que não será exclusivamente meu, com um versículo bíblico:

"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos". Rm 13:11.

Com tanta barbaridade que estamos presenciando ultimamente nos noticiários e no  nosso cotidiano a pergunta que fazemos é: Para onde estamos indo? Que mundo é este?  A bíblia nos adverte chamando-nos a despertarmos de nosso sono, e abrirmos os olhos para o tempo em que estamos vivendo. O caso Bruno que todos os dias, sem exceção tem sido comentado na TV, o caso do irmão do Bruno acusado de estupro, o caso da advogada Márcia Nakashima assassinada pelo próprio namorado segundo  as investigações, a aprovação da união homossexual na Argentina, a conduta dos adolescentes mostrada no programa A LIGA - Adolescentes completamente bêbados e declarando publicamente  fazer sexo sem preservativos, os desastres e vítimas no Nordeste do Brasil, os casos de pedofilia que lamentavelmente só têm aumentado e na maioria das vezes pelo próprio "pai" das crianças, o caso absurdo no interior do Maranhão de um pai que abusou sexualmente de sua própria filha e com ela teve sete filhos, todos sem instrução alguma e largados sem perspectiva alguma de vida. Tudo isso vem como um choque e nos faz acordar para a vida e olhar para Deus pedindo ajuda, Senhor!

E o que de pior pode acontecer é familiarizar-se com tudo isso a ponto de acharmos normal esses absurdos. Deus tem se retirado aos poucos desse mundo, essa é a verdade, não porque Ele queira nos deixar, mas porque o mundo age como se não precisasse mais de Deus. Como um adolescente rebelde que acha que aos 16 anos tem capacidade para tomar suas próprias decisões, dominar o mundo, conquistar a terra e nunca mais ver os pais que tanto "enchem o saco"!  Assim tem sido a atitude de todos nós seres humanos. Do mundo que rebeldemente rejeita a Deus e de nós que conhecemos o tempo, mas não agimos ainda com audácia, intrepidez e amor diante dos fatos em que estamos expostos e incumbidos de levarmos esperança às almas desesperançadas (Sou a primeira a falhar)! 

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaías 29:13

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Marcos 7:6.




 

São dois versículos pesados para ouvir, mas de fato é isso que tem acontecido - honramos com os lábios, mas nossas atitudes demonstram outro tipo de caráter. O mundo inteiro diz amar ao Senhor, mas no entanto suas atitudes revelam que esse amor tem esfriado. O próprio Jesus disse que por se multiplicar a iniquidade (e ela tem se multiplicado de forma assustadora) o amor de muitos se esfriaria. O primeiro amor creio eu que se esfria começa dentro do próprio lar. Não é em vão que muitos escritores dizem que o inimigo de nossas almas trabalharia de maneira árdua para destruir a família, pois assim fazendo, conseguiria destruir o resto do mundo e de tudo que Deus fez com amor para a felicidade do homem. Todos os casos mencionados anteriormente se investigados a fundo, veremos que o inicio de tudo isso começou em algum momento da falta de amor no lar. É assustador quando paramos para pensar nisso, a quantidade de famílias degradadas em nossos dias. A mais recente lei civil garante a celeridade no processo de divórcio, portanto se você quiser se divorciar, não precisa mais esperar, pois a justiça resolve isso rapidinho para você. E de graça você ganha a mágoa que fica no seu coração, a desordem psicológica de seus filhos e a sensação de desordem na própria alma. Deus tenha misericórdia de todos nós!

Graças a Deus que as misericórdias do Senhor não tem fim e são elas a causa de não sermos destruídos, por isso, hoje, quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança. Lm 3: 22, 21.

Como falei acima que o texto de hoje não seria exclusivamente meu, quero postar aqui com  a permissão que já recebi, um texto muito interessante que nos faz refletir sobre o dilema de pensamentos da nossa atual sociedade. Vivemos em extremos ou somos equilibrados? O que de fato apoiamos?Foram essas as perguntas que fiz para mim mesma. Então vou deixar registrado aqui essa matéria do Sr. Michelson Borges - Jornalista e um dos criadores da Sociedade Criacionista  Brasileira. Criador do blogger Criacionismo.com.


A musa da Copa e o recato da burca

O portal Terra apresentou hoje duas matérias bem contrastantes e que fazem pensar. A primeira trata das muçulmanas que usam burca e afirmam que isso se deve a uma escolha. Às vésperas da votação da lei que visa a proibir, na França, o uso das controversas roupas islâmicas femininas, duas mulheres adeptas do niqab (o véu integral que deixa os olhos à mostra, ao contrário da burca, que permite a visão apenas através de uma tela em tecido na região ocular) testemunharam ao Terra o desconforto que a intensa polêmica traz para elas. Elas reclamam o direito de poder usar o que quiserem, como qualquer francesa. “A minha leitura do Corão me leva a acreditar que o mais correto é guardar minha intimidade, não mostrar o meu bem mais precioso, o meu corpo, para todo mundo. Pode ser que algum dia eu mude de ideia, mas, por enquanto, sou feliz assim”, conta Haila, dona de casa e mãe de quatro filhos.

“A decisão de usar o véu, o niqab ou a burca pertence a cada mulher, e somente a ela”, disse Assia, por telefone. “É um grande engano pensar em contrário. Nós somos tão feministas quanto qualquer outra mulher engajada. Defendemos os direitos de todas as mulheres e somos contra a violência, a opressão e o desrespeito.” Para ela, a mulher muçulmana que escolhe vestir o niqab ou a burca é inclusive mais livre que as demais, na medida em que precisa enfrentar a sociedade para firmar a sua posição.

Elas admitem que os companheiros são “orgulhosos” por elas usarem o niqab, mas rejeitam com fervor a ideia de que cobrem o corpo apenas para agradar aos maridos. “Essa concepção da mulher muçulmana faz parte da propaganda contra o Islã, que vem aumentando cada vez no Ocidente”, disse Assia, e completou: “Mesmo se já estou acostumada com os insultos e olhares de reprovação na rua, ainda me magoa ser vista como um extraterrestre, sendo que há uma pessoa muito feliz embaixo destas roupas.”

No outro extremo da escala da decência, outra reportagem dá conta de que o decote da modelo paraguaia Larissa Riquelme foi tão cobiçado por fotógrafos durante a Copa do Mundo que terminou virando uma espécie deoutdoor. Uma ação de marketing inusitada estampou o nome de uma marca de desodorantes nos seios da morena durante o jogo entre Paraguai e Espanha pelas quartas de final e rendeu lucros. “Os clientes adoraram e pedem que levemos mais AXE (a marca) para suas lojas para eles venderem mais”, diz um dos responsáveis pela ação, o gerente de marketing Jorge Ritter.

Larissa havia prometido ficar nua caso os paraguaios vencessem e estava sendo acompanhada por uma série de jornalistas. Cada reação sua enquanto torcia no estádio Defensores del Chaco era documentada em dezenas de fotos e acompanhada por câmeras de TV de vários países. Inclusive do Brasil. Enquanto isso, lá estava a tatuagem, saltando a cada pulo de Larissa, alcançando milhões de expectadores. Provavelmente o primeiro seio patrocinado da história das Copas do Mundo. E quando, aos 38 do segundo tempo, o espanhol David Villa marcou e acabou com a esperança de Larissa, lá estava a tatuagem promocional, ganhando visibilidade com o choro da musa da Copa.

A ação de marketing contou também com uma série de cartazes com fotos da modelo torcendo só de sutiã.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, evidentemente. Mas uma coisa salta à vista (e não são os atributos frontais da moça): não li ainda algum tipo de crítica à coisificação humana promovida pela modelo que faz dos seiosoutdoors para divulgar uma marca. Criticam as muçulmanas por esconder e aplaudem a paraguaia por escancarar. Aquelas são retrógradas, fundamentalistas e fanáticas. Essa é ousada, inovadora, liberada. Isso é a quintessência da hipocrisia de uma sociedade pervertida que quer viver sem amarras, sem moral e sem Deus – ou, pelo menos, com um deus bastante permissivo.[MB]


Para meditar na letra :

Nenhum comentário: