"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Cúmulo do absurdo...!!!"

Nesta última sexta-feira dia 25 de Junho de 2010 estive aplicando simulado nas escolas em que trabalho e em uma delas vi algo que me surpreendeu. Durante a aplicação, eu, como sempre muito atenta aos "espertinhos" que adoram tirar vantagens dos verdadeiros estudiosos, percebi que uma certa aluna mexinha constantemente em sua mochila. Continuei observando o restante da turma e deduzi que ela estaria pegando alguma caneta ou lápis, corretivo ou algo assim. Volto minha atenção na garota novamente e percebo que ela retira um espelhinho preto da bolsa e começa (no meio da prova) a arrumar  o cabelo como se estivesse na própria casa dela. Me segurei e não disse nada. Pensei: ela deve está nervosa e quem sabe tenta driblar o nervosismo arrumando o cabelo, ou talvez tenha algum "tique" no cabelo...
Lá estou eu observando a turma quando meus olhos repentinamente voltam na garota, ela agora está com um alicate de unhas (veja se pode!!) retirando as cutículas na própria cadeira de prova. E, para não se cortar, olhava atentamente para as unhas. Pensei: o que "jdhfdhfsfkhk" é que essa menina tá pensando??!! Ok, deixei rolar e não disse nada. Pensei comigo: ela vai perceber que está no meio de uma prova e com certeza essa cutícula vai acabar, uma hora ela percebe que "ainda" está na sala de aula (Fazendo prova ó!!).
Pois bem, continuei andando pela sala, fazendo um "psiu!" aqui e outro acolar, pedidno atenção e coisa e tals!! De repente, veja que extraordinário, a garota agora estava com uma lixinha de unha, consertando as unhas...ai ai!! Eu já estava ficando impaciente! Perguntei se ela já havia terminado a prova e ela disse que só faltava o gabarito, então pedi para que ela terminasse. Passados alguns minutos, olhei novamente para ela. Agora imagina só, um esmalte desses azul iluminadíssimo era o novo entretenimento das unhas da garota...Oh my God!!!!!! Eu disse comigo mesma: " ashuhsauhsuh" Isso é um salão de beleza agora??? Olhei para ela com aquele olhar de professor vingativo e perguntei: "Você já terminou sua prova? " Ela apenas balaçou a cabeça em sinal afirmativo e fez "hum rum"..Afff.. Pedi que ela se retirasse para que os demais pudessem continuar a prova. OK! Agora é bom deixar registrado que isso aconteceu em menos de meia hora, ou seja, responder um simulado com três provas e gabarito em menos de meia hora, só poderia dá tempo mesmo de cuidar da beleza exterior, pois a interior andou longe de beleza nesse dia!!! Nunca tinha visto uma cena dessas em sala de aula...E eu ainda me perguntava, como é que eu fico tão nervosa em provas de concursos que chego em casa sem unhas e essa mocinha tão relax a ponto de se produzir em sala de aula?!! É isso aí, história pra contar!!

Mas hoje ainda nas aplicações de simulados recebi algo que deixa qualquer "tia" boba! Tenho uma "discípula" muito meiga que sempre resolve dá uma de secretária nas aulas e da última vez reclamou que não recebia nem um elogio. Percebi essa semana que tenho um colarzinho de estrelas (porque amo estrelas) branco, cheio de strass que nunca usei, daí resolvi levar hoje a ela. Ela amou , claro. OK, voltei ao meu trabalho e quando menos espero, ela chega e me entrega um cartãozinho que ela mesma preparou para mim, ai que meiga!! Quando li o cartão, quase tenho um ataque de rir.. Olha só o texto:
                                                                                                      


Isso é muito gratificante, embora esteja bem distante de sentimentos quando ela diz: "são bolas de gases muito quentes e concentradas, que quando explodem se transforma naquilo que vemos." kkkkkk...Muito bom linda!!! Deus abençõe sua vida!!! Um abraço, Marcmel!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

...Mais uma primavera chegando...!

Quinta-feira, 24 de Junho de 2010 daqui a exatos 30 dias completarei mais uma primavera e hoje acordei com o coração tão vermelho... Hoje que nem é meu niver vi pássaros verdes, senti o vento tocar meu rosto, ouvi o sorriso das crianças e agradeci a Deus por sentir essa emoção tão boa, há tempos não sentia isso com tanto trabalho em minha vida!!! Obrigada Senhor!! Deve ser a chegada das férias! Me senti tão bem que me prolonguei num parabéns para uma colega de blog (Mishal)...enchi o comentário..Aff!!!
Bem, quero registrar hoje algo muito gostoso que me aconteceu ontem a noite. Quando cheguei de mais uma reunião de semana..aff.. vi meu pai deitado em uma rede na sala, em razão de nossa televisão que não achou outra hora para queimar,justo na copa, a casa ficou um silêncio...Daí sentei no sofá bem pertinho de meu pai e começamos a conversar. Mostrei a ele algumas literaturas de cordel que eu havia comprado, pois ele e eu gostamos muito, e começei a ler para ele. Nós dois sorríamos bastante das histórias do seu Lunga e os demais. Depois ele me contou da vida dele quando estava no garimpo (Meu pai sempre foi um lutador, fez de tudo para que pudéssemos viver bem), e de como os amigos dele ficavam quando adoeciam naquele lugar, dos clientes que ele teve de atender em horas inusitadas, dos professores que ele guarda na lembrança...Eu viajo quando ouço meu pai falar, ele conta tudo com detalhes e eu fico vislumbrada com as histórias dele. Desde de criança sempre gostei quando meu pai parava para me ouvir ou simplesmente para contar uma história, conversar com ele até hoje  faz com que eu me sinta  importante. Eu amo muito meu pai (Painho como costumo chamá-lo) e tenho o maior respeito por ele. Ultimamente ele tem enfrentado certas circunstâncias e eu me sinto pequena por não poder fazer muito por ele, mas oro e sei que Deus lá do céu tem visto tudo aqui! Ter uma família é uma verdadeira bênção e eu sou muito grata a Deus pelos pais que tenho. Não poderia ter melhores!! 
So, em um mês não serei novamente  mais uma menininha, mais um ano em minha vida e nesse período sempre fico pensativa, agente sempre perde alguma coisa e ganha outra. E nesse ano eu quero perder todo meu egoísmo, minha falta de fé, minhas fraquezas diante dos desafios, meus rancores escondidos, minha solidão escolhida...quero perder tudo ao que me prende sufocando o que há de melhor em mim. E por outro lado quero ganhar mais amor no coração, mais paciência, mais desejo de perdoar, mais companheirismo, mais fé, mais amizade, mais força diante dos desafios, mais vontade de lutar pelos sonhos, mais sonhos, mais de Deus na minha vida...Enfim, quero deixar minha vida entregue nas mãos de Deus porque Ele conhece minhas necessidades!!

Habacuque 3:17-19 - "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."

Marcmel!


domingo, 13 de junho de 2010

"Meditação do dia"!!

Hoje, 13 de Junho de 2010 Domingo, quero registrar alguns trechos de uma linda mensagem que assisti ontem sobre ATITUDES. E veja que grandes coisas o Senhor tem feito por nós, era exatamente a mensagem que eu precisava ouvir, e mesmo que saibamos onde está a fonte e as atitudes que nós mesmos devemos tomar, existem alguns momentos na vida que a visão de conselheiros é uma necessidade, como já dizia Salomão: " ...na  multidão de conselheiros está a vitória." Pv. 24:6b.

Êxodo 14:15 (Da passagem pelo meio do mar) - " Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."

Veja que versículo profundo, o próprio Deus pergunta a Moisés por que estás clamando a mim? O momento não é de oração, o momento não é de clamor, o momento é de agir!! Marchem!! E aqui aprendemos uma lição muito importante na vida, seja ela na esfera emocional, profissional, espiritual, seja qual for o plano e a situação, há momentos que devemos restabelecer os joelhos trôpegos, fortalecer os músculos, utilizar-se da fé que temos em Deus e MARCHAR! 

" Abrir o mar é com Deus, mas marchar é comigo!" - "Sonhos com atitudes corretas produz uma pessoa de potencial ilimitado."

Às vezes nos voltamos para Deus e perguntamos se Ele não está vendo a nossa situação, se Ele não fará nada em nosso favor, e por muito tempo ficamos nessa conversa, esperando uma resposta quem sabe do além e oramos, clamamos, choramos e nos desesperamos, esperando essa tal revelação. Quando na verdade a resposta já está em nossa frente: o caminho que temos que seguir, os passos que temos de dá e as atitudes que temos que tomar. Paulo foi muito sábio ao dizer e, isso serve para os concursandos (concurseiros) como eu: " Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo - me das coisas que para trás ficam e avançando para  as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp. 3: 13, 14.  Note que Paulo não se mostra emocionalmente fraco diante das dificuldades que o envolveram no passado, mas deixa claro que o passado para trás fica e prefere avançar para o alvo que diante dele está agora. Essa palavra nos motiva a agir, tomar atitudes diante da vida e não esperar ou cobrar de Deus algo que podemos fazer e repito, o mar é Deus quem abre, mas marchar deve ser conosco, pois ele não moverá uma palha naquilo que o ser humano pode fazer, entretanto, Ele move o céu inteiro naquilo que não somos capazes de realizar. Aos meus queridos amigos concurseiros que lutam em busca desse prêmio que  focam suas vidas nesse alvo, desejo que todos nós nos mostremos fortes para batalha árdua, mas indiscutivelmente possível de se conquistar . Salomão registra uma mensagem para nós que às vezes nos sentimos tristes por não ter chegado ainda nossa vez: "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena." Pv. 24:10. Em outras palavras, se ficamos parados diante do resultado negativo de nossa prova, se desistimos diante das dificuldades que encontramos no caminho, estamos dessa forma revelando ao mundo e a nós mesmos que nossa força é pequena e que eu saiba a força que temos para estudar mesmo em meio a tantos embaraços que os concursandos enfrentam, vem de Deus. " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" Pv. 1:7. E a mensagem de Deus para nós hoje é: Não desista!! Lute enquanto for necessário! Pare de clamar! Pare de chorar e de se desesperar!  Apenas MARCHE!! e deixe que o mar eu abrirei para ti!


Que Deus nos encha de entusiasmo!!

Marcmel!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Poder da moderação..

Pensamento do dia!!

"O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios." Pv. 16:23.

Hoje vivi uma situação e me fez lembrar de uma oração simples que aprendi quando criança: "Senhor me ajuda a ficar calada, até que eu saiba o que dizer"

Há muita sabedoria no silêncio e é melhor crescer silenciosamente a revelar estultícia nas muitas palavras.


Marcmel!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

"Meditando antes de dormir..."

Estava aqui meditando na bíblia e pensando em algumas decisões que precisarei fazer e isso implica mudanças, e mudanças são sempre tão confusas! Durante esse processo perdemos algumas coisas e ganhamos outras também. E é bem aí que está a confusão, pois às vezes não estamos tão certos se queremos mesmo perder esses "algos" em troca dos novos que ganharemos..é um dilema quando estamos dessa forma! E é bem assim que me sinto hoje. Há dias tenho pedido a Deus para enviar luz e me fazer sábia em cada decisão que preciso tomar. No entanto, sei que preciso ser forte e ousada, procurar restabelecer as prioridades e lutar com toda garra em busca do que realmente me faz sentir viva, capaz, segura, madura e livre!
E foi nessa semana que encontrei um versículo e meditei bastante. Hebreus 12:12,13 - "Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado." E meditando aqui durante a postagem deste texto percebo que essa luz que preciso tanto está aqui comigo agora. Sei que não preciso temer o futuro, pois Deus é quem está no controle e, como Ele é Deus não preciso está ansiosa de coisa alguma. Devo restabelecer as mãos que lutam e movimentar esses joelhos em busca dos ideais. Se a estrada não estiver em perfeitas condições, os pés tambem não estarão e nem joelhos se movimentarão saudavelmente, por isso devo buscar pelo bom caminho, fazer caminhos retos procurando restabelecer o que já está conquistado e evitando que se extravie o que está desalinhado. E finalizo registrando Salmos 16:7 - "Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." Quero dedicar esse texto de hoje a minha amiga "Mara" que essa semana me contou coisas tão boas de se ouvir. Mesmo tão distantes uma da outra Deus falou no nosso coração em meio a uma conversa online. Mara a bíblia diz que palavras agradáveis são como favo de mel, doces para a alma e medicina para o corpo, e conversas agradáveis, pacíficas e frutíferas são aquelas que nos movem a orar e foi o que fiz depois de nossa conversa. Continue as orações por mim, pois Deus certamente tem ouvido! Um abraço pra você!
Bom, fico por aqui e esperando em Deus muita força para as futuras decisões.

Marcmel!! 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

"Leitura que... sintoniza"


Hoje, quarta-feira, véspera de um feriado no Brasil, eu me preparo para uma jornada de trabalho em casa. Concluir os trabalhos pendentes, entregar diários e toda essa papelada necessária.
Um certo acontecimento nessa segunda-feira me fez pensar bastante na minha vida profissional e consequentemente em minha vida como um todo. O que tenho feito tem realmente contribuído para o crescimento dos que estão ao meu redor? Até onde estou disposta a superar minhas próprias debilidades em prol do outro e de mim mesma? Até onde tudo vale à pena? ... E pensando nisto, quero registrar um texto de Domingos Pellegrini muito bom para refletir. O texto tem como título Antes e Hoje e vou escrevê-lo aqui por que revela muita verdade e tudo é fruto da observação do poeta. Saber parar e observar é uma atividade de poucos:
Antes e Hoje

Antes usavam chapéu, hoje usam boné. Virado para trás. As mulheres usavam anáguas debaixo das saias. Hoje as meninas compram anáguas no brechó, para usar como saia ou saída de piscina. Antes, o vô morria, a vó vestia preto e só saía de casa para ir à missa ou para ver filme do Mazzaropi. Hoje, o vô morre, logo a vó já tem namorado, e vão dançar, tomar sorvete e passear de mãos dadas como antes só os moços faziam. E antes se passeava nas ruas e praças. Hoje se passeia nos shoppings. Nas esquinas havia camelôs que corriam dos fiscais. Hoje os camelôs tomam as praças e enfrentam os fiscais. Os carros tinham radiadores. Hoje têm computadores. Entrava um idoso no ônibus, um jovem oferecia o lugar. Hoje, alguém oferece o lugar, um jovem senta antes do idoso. [...] Antes, o telefone tocava, alguém atendia logo. Hoje só atendem logo se for celular. Os telefones eram pretos, depois passaram a ser cinzentos. Hoje são coloridos, e a mesma transformação se deu com as gravatas. Mas as gravatas não são confiáveis: eram grossas e escuras, passaram a ser finas, voltaram a ser grossas. Antes as sandálias eram franciscanas, agora são havaianas. Antes, só se via barriga de mulher na praia ou na piscina. Hoje... Antes, só piratas usavam brincos. Hoje só há CDs piratas.[...] Antes, os jovens namoravam. Agora ficam. Namoros começavam nas praças e filas de cinema. Hoje começam e acabam na internet. Depois de namorar, noivava-se, depois casava-se. Agora, juntam-se. Antes, os casais separavam-se dramaticamente. Hoje, acabam a relação tranquilamente. Ou abrem a relação. [...] Os restaurantes eram todos à La carte. Hoje são quase todos self-service , e os bancos também. A hora da refeição era sagrada e tinha conversas demoradas. Hoje é rapidinha e a conversa é descartável. Lasanha  era só da mãe ou da vó. Hoje vem em caixa no supermercado. Os cachorros comiam restos e ossos, e quase não tinha doenças. Hoje, comem só ração balanceada, vitaminada e aditivada, e têm mais doenças. Nas escolas os professores falavam e os alunos ouviam. Agora os professores às vezes conseguem falar.[...] Diante de descalabros e absurdos, as pessoas se espantavam e perguntavam “onde é que isso vai parar?”. Agora, pararam de se espantar. A revista mais lida tinha notícias. Hoje tem caras. Só havia bailes em clubes. Hoje só há baladas em boates. Muitas músicas tinham ritmo forte. Hoje, muitas músicas só tem ritmo. Carros trepidavam nas estradas de terra. Hoje trepidam com o som. Você ligava a tevê domingo, matava tempo. Hoje, você morre de tédio. As velinhas do bolo de aniversário apagavam com o sopro do aniversariante. Hoje, voltam a acender sozinhas, para todo mundo poder soprar. Mas o brigadeiro continua o doce preferido nos aniversários de criança. Deve fazer lobby. E, por enquanto, os domingos continuam caindo no fim de semana.