"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Cúmulo do absurdo...!!!"

Nesta última sexta-feira dia 25 de Junho de 2010 estive aplicando simulado nas escolas em que trabalho e em uma delas vi algo que me surpreendeu. Durante a aplicação, eu, como sempre muito atenta aos "espertinhos" que adoram tirar vantagens dos verdadeiros estudiosos, percebi que uma certa aluna mexinha constantemente em sua mochila. Continuei observando o restante da turma e deduzi que ela estaria pegando alguma caneta ou lápis, corretivo ou algo assim. Volto minha atenção na garota novamente e percebo que ela retira um espelhinho preto da bolsa e começa (no meio da prova) a arrumar  o cabelo como se estivesse na própria casa dela. Me segurei e não disse nada. Pensei: ela deve está nervosa e quem sabe tenta driblar o nervosismo arrumando o cabelo, ou talvez tenha algum "tique" no cabelo...
Lá estou eu observando a turma quando meus olhos repentinamente voltam na garota, ela agora está com um alicate de unhas (veja se pode!!) retirando as cutículas na própria cadeira de prova. E, para não se cortar, olhava atentamente para as unhas. Pensei: o que "jdhfdhfsfkhk" é que essa menina tá pensando??!! Ok, deixei rolar e não disse nada. Pensei comigo: ela vai perceber que está no meio de uma prova e com certeza essa cutícula vai acabar, uma hora ela percebe que "ainda" está na sala de aula (Fazendo prova ó!!).
Pois bem, continuei andando pela sala, fazendo um "psiu!" aqui e outro acolar, pedidno atenção e coisa e tals!! De repente, veja que extraordinário, a garota agora estava com uma lixinha de unha, consertando as unhas...ai ai!! Eu já estava ficando impaciente! Perguntei se ela já havia terminado a prova e ela disse que só faltava o gabarito, então pedi para que ela terminasse. Passados alguns minutos, olhei novamente para ela. Agora imagina só, um esmalte desses azul iluminadíssimo era o novo entretenimento das unhas da garota...Oh my God!!!!!! Eu disse comigo mesma: " ashuhsauhsuh" Isso é um salão de beleza agora??? Olhei para ela com aquele olhar de professor vingativo e perguntei: "Você já terminou sua prova? " Ela apenas balaçou a cabeça em sinal afirmativo e fez "hum rum"..Afff.. Pedi que ela se retirasse para que os demais pudessem continuar a prova. OK! Agora é bom deixar registrado que isso aconteceu em menos de meia hora, ou seja, responder um simulado com três provas e gabarito em menos de meia hora, só poderia dá tempo mesmo de cuidar da beleza exterior, pois a interior andou longe de beleza nesse dia!!! Nunca tinha visto uma cena dessas em sala de aula...E eu ainda me perguntava, como é que eu fico tão nervosa em provas de concursos que chego em casa sem unhas e essa mocinha tão relax a ponto de se produzir em sala de aula?!! É isso aí, história pra contar!!

Mas hoje ainda nas aplicações de simulados recebi algo que deixa qualquer "tia" boba! Tenho uma "discípula" muito meiga que sempre resolve dá uma de secretária nas aulas e da última vez reclamou que não recebia nem um elogio. Percebi essa semana que tenho um colarzinho de estrelas (porque amo estrelas) branco, cheio de strass que nunca usei, daí resolvi levar hoje a ela. Ela amou , claro. OK, voltei ao meu trabalho e quando menos espero, ela chega e me entrega um cartãozinho que ela mesma preparou para mim, ai que meiga!! Quando li o cartão, quase tenho um ataque de rir.. Olha só o texto:
                                                                                                      


Isso é muito gratificante, embora esteja bem distante de sentimentos quando ela diz: "são bolas de gases muito quentes e concentradas, que quando explodem se transforma naquilo que vemos." kkkkkk...Muito bom linda!!! Deus abençõe sua vida!!! Um abraço, Marcmel!!

Nenhum comentário: