"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Eita Vidinha corrida..e barulhenta!!

Saudações!!

Eu queria ter um pouco mais de tempo para postar algumas aventuras que vivi nesses últimos dias, mas fazer o quê?? A vida tem sido super corrida, chego a pensar às vezes que anoitece mais rápido e quando deitamos na cama o dia já amanheceu!!! Talvez os especialistas no assunto teriam uma resposta mais exata. Mas o fato é que andei estudando bastante para concursos, precisei viajar para capital do Pará, passei umas poucas e boas, estou trabalhando agora a dezesseis quilômetros da minha casa e continuo estudando para os próximos concursos para os meses de Maio e Junho.Uffa!!
Agora mesmo tenho apenas 20 minutos para postar esse texto, porque já preciso ir trabalhar novamente, então quero registrar uma coisa muito desagradável que me aconteceu na viagem para Belém do Pará. Estávamos eu e meu pai no ônibus ansiosos para dormimos enquanto o ônibus seguisse seu curso. Acontece que umas seis a oito pessoas sem nadinha pra fazer da vida, apenas perturbar a cabeça de quem precisava ficar tranqüila pra fazer prova, sentaram imediatamente atrás de nossas poltronas. Conversas totalmente sem sentido, nada havia que se aproveitasse, por alguns segundos achei está diante de assaltantes (juro). Já passava da meia noite e a turminha sem compromisso com nada e com ninguém bebia e pasmem fumava!! Eu não sei até agora porque exatamente não fui conversar de maneira amigável para que eles simplesmente respeitassem o ambiente e os demais que ali estavam (inclusive mães com bebês). Só sei que uma lágrima saiu (vergonha!!), mas eu chorei de raiva, juro!
Eu queria ser o Daniel San, Braddok,  Rambo ou seja lá quem fosse que pudesse da um jeito naquela baderna! Para completar, eles não tinham mais nada para fazer, começaram a ouvir música no celular e alto!! Ai, ai , ai- só de lembrar sinto raiva daquilo!! Não há nada mais inconveniente do que no espaço público um fulaninho de tal ligar o celular nas maiores alturas como se todos estivessem afim de ouvir o que ele quer, como se todos os ouvintes fossem obrigados  a curtir (gostar) o que ele está oferecendo. Isso na sala de aula durante a aula nem se fala!! É o fim!!!!
Eu me mexia na poltrona, encostava minha cabeça na poltrona da frente, mexia no cabelo afim de que eles percebessem que estavam incomodando, mas não adiantava. E o que se passava na minha cabeça era: "Porcaria eu preciso fazer uma prova daqui um dia e preciso dormir e ficar com a mente tranqüila, mas esses sem noção não colaboram, ai meu Deus me dá paciência, do contrário eu vou gritarrrrrrrrr!!!"

Sem saber o que fazer, e com tanta raiva que eu sentia, uma luz na escuridão raiou. Percebi que alguém da frente desceu e logo saí do lugar em que eu estava e fui quase que correndo com meu travesseirinho para a poltrona vazia. Sentei, aconcheguei meu travesseiro, cobri-me com o lençol cheirosinho e comecei a tentar dormir, no coração agradecia a Deus por ter me dado aquela nova poltrona e finalmente poder dormir. 

Não foram nem cinco minutos e acredite se quiser, um carinha sem  noção alguma ( e olha que isso já passava das duas da manhã) ligou sem celularzinho numa musiquinha muito chatinha e sentadinho do meu ladinho na outra fila....Ai que raivinha!!!!! Eu fiquei olhando pasma para aquele jovem e meu coração se enfurecia de raiva (Perdão meu Deus, mas ele não me deixa dormir - eu orava)! Logo, lembrei que dentro de minha mochila havia um head phone  que eu uso no meu Mp5, ofereci a ele para que ele pudesse ouvir sua música sem impor aos ouvintes (mortos de sono) o seu gosto (muito do péssimo!!!). O cara aceitou e eu fiquei na alegria de que ele pudesse usar e curtir sua música só pra ele mesmo. Mas infelizmente, o cara nem fez caso do head phone, simplesmente segurou e continuou a ouvir a música em alto volume. Daí eu pensei, será que ele não sabe usar? Será que não serviu? Perguntei a ele e ele simplesmente me devolveu... Ai fdp!!!!!!! Pela graça de Deus ele desceu poucos quilômetros depois e eu finalmente não pude dormir, porque já estava quase chegando ao meu destino!! Eita vidinha corrida!!!

Eu quis registrar essa história porque no momento que ela aconteceu eu achei aquilo tão absurdo que não acreditava que estava acontecendo. E queria também desabafar a minha sincera reprovação quanto ao uso de música em alto volume e em lugares públicos. A impressão que tenho é que essas pessoas tentam forçar você a ouvir e gostar de algo que elas gostam e querem ouvir naquele exato momento. Vamos criar vergonha na cara né gente!!! Em lugares públicos vamos respeitar o público, o fato de gostar de ouvir música não nos dá o direito de ouvir em volume alto e forçando as pessoas ( às vezes carentes de um silêncio) a ouvir e gostar de suas escolhas.

Você que é aluno, pelo amor de Deus, respeite o momento da sala de aula. Nem todo mundo tem a sua capacidade de estudar com barulho (fala sério!!). Se quer ouvir música, compre um head phone pra você e não incomode quem está precisando de silêncio para relaxar e/ou estudar.

Depois que voltei de minha viagem eu ouvi (porque aprender eu me recuso) duas expressões que eu nunca tinha ouvido antes, hilárias até! Ofereci uma carona para uma antiga professora do jardim ainda, daí no meio da estrada ela falava sobre o casamento de uma filha que não deu certo e coisa e tals. Então para se referir a pessoas que não se decidem ela disse: "Fulano não faz nada e nem sai de cima" - kkkk - Eu sorri baixinho e fiquei calada e ela continuou falando e tals. 

Ontem mesmo eu fui a uma loteria pagar umas contas (aff) daí na fila um rapaz chegou no caixa e chamou outro homem que estava em outra fila e haja minutos passando e esses dois homens nada de sairem do caixa, mas como eu estava de bem com a vida e sem muitos compromissos naquela manhã, nem cheguei a notar a demora. Uma moça de cabelos escuros na minha frente, olhou para mim e disse: É por isso mulher que agente acaba brigando e depois as pessoas não sabem porquê" E eu fiquei boiando....daí ela explicou que o homem chegou no caixa e chamou o outro para pagar as contas e tals. Tudo bem! Eu disse que devia ser porque ela estava apressada pra fazer alguma coisa e por isso estava nervosa, mas que ficasse calma que logo tudo ficaria bem. Daí a moça atrás de mim sem nada para dizer, acabou dizendo a besteira que vou dizer agora: " Aqueles dois alí nem cagam e nem saem da moita" - kkkk - Eu fiquei caladinha e me perguntando de onde é que essa mulher tirou essa expressão.?!! Brasileiro é uma graça mesmo!! Na minha cidade então!. O povo aqui tem um costume de conversar com os outros sem nem mesmo conhecer e se você der muita atenção, falam sobre a vida e tudo mais que aparecer na conversa. Uma graça!!!

Bem, eu queria registrar esse episódios ( que infelizmente não são do CSI, ou felizmente?) hilários da minha vidinha corrida porque estava com saudade de escrever por aqui! Na próxima postagem quero registrar as partes boas também dessas aventuras. Graças a Deus  tudo se encaminha para um futuro promissor e cheio de alegrias da parte de Jesus!!

Marcmel!!
  

Nenhum comentário: