"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Faxina no quarto - Ordem ou desordem?!"

Bem, depois de não sei quantos dias sem postar algo aqui no blog resolvi aparecer para compartilhar na rede mundial e mais especificamente aos leitores assumidos e anônimos que dispensam parte do tempo para ler o que escrevo - inclusive, muito obrigada - algo que me tem deixado intrigada.

Como hoje resolvi fazer uma faxina daquelas no meu quarto e haja livros para organizar, mas enfim consegui fazê-los caber no meu arquivo. O problema é que quase não andei depois de tanta dor em tantos lugares. A idade dói às vezes!!!

E no meio da "livrarada" acabei encontrando um principoema que fiz há meses, só não lembro a data exata. Enfim, há alguns trechos que se adequam ao meu sentimento atual, que aliás não é tão bom assim. E mesmo sabendo que não é tão bom, sei que preciso passar por isso, porque na verdade todas as coisas cooperam para  o bem daqueles que amam a Deus!! E Ele nos amou primeiro. Allelluia!!!

O principoema não é lá essas inspirações, possivelmente o escrevi numa lembrança de raiva ou de revolta, então não é bem isso que se passa dentro em mim, é bom que seja dito!

Estive pensando esses dias em como algumas coisas dependem exclusivamente de nossas ações e outras que não importa  o tamanho de nosso esforço elas nunca reagem!! Nossa como isso me tira o fôlego!  Algumas coisas na vida são perfeitamente práticas, outras no entanto, são perfeitamente independentes de nossa ação ou reação e aí nessa hora é que depertam em nós umas faíscas daquilo que somos interiormente. Como um vulcão que entra em erupção e você fica tentanto acalmar as arestas para que não venha se expandir. É assim que me sinto agora!

Chegam algumas peguntas tentando nos amedrontar e você fica ali meditando e procurando focar a mente em lugares mais tranquilos, mas elas insistem em aparecer. E a pior parte dessa situação é quando a imaginação não quer parar de funcionar e você ali sonhando acordada, construindo mundinhos e tentando passar a mão no coração!

Eita situação que me deixa sem norte, que me faz conhecer quem eu evito de ser!

Eu acabei de lembrar de uma situação de minha vida quando ainda criança e fazia natação. Certa vez fui assistir a uma competição na qual uma amiga participava. E naquela posição de preparação para pular na piscina ao som do apito, lembro claramente que minha amiga "queimou", ou seja,  na ânsia de competir ela pulou na piscina antes do apito do instrutor.

Acho que me encontro nessa posição, com ânsia de pular na piscina e esse bendito apito não soa!! Meu coração na verdade é o grande personagem,  ansioso para pular na piscina, às vezes acaba se condenando se é que posso chamar isso de condenação. Como saber os sinais certos? Há sinais certos? Como não confundir a razão quando o coração grita para o cérebro em vez de ser paciente e apenas falar calmamente? Como fugir de algo que te eleva e ao mesmo tempo traz uma sensaçãozinha dolorida que te faz sentir o som do coração dentro do peito? Como entender uma infindável distância e uma ligeira aproximação? Como entender  e separar a verdade de ser mulher e ter de ser apenas amiga? Como alcançar um peixe sem linha  o suficiente e a perda da habilidade de pescar? Como ser o que preciso ser e continuar sendo o que simplesmente sou?

É, como dá pra perceber, são muitas perguntas e poucas respostas, mas nessa hora me reporto àquele comercial sobre cultura que diz: "Como você pode ver, não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas - O conhecimento é irresistível"

Pois é isso. Eu acho! Se algum leitor ou leitora quiser registrar alguma opinião isso será uma alegria pra mim. Quanto mais sugestões melhor! Se é que alguém tenha entendido o que eu disse..aff!!!

O principoema se chama Negação e vou postá-lo agora. Então que Deus me faça sábia e me dê uma porção dobrada de paciência pra  que eu possa entender tudo isso e esperar o que Dele virá através de tudo isso!!

NEGAÇÃO

Não quero seu dinheiro podre
Não quero seu caráter pobre
Nem tudo que reluz é ouro
Nem tudo que aparenta é nobre.

Não quero sua arrogância fútil
Não quero suas asneiras tolas
Nem tudo que aparenta é útil
Nem toda sugestão é boa

Não condenes tua própria língua
Não canses tuas palavras em vão
Não te devoto paciência amiga
Não te guardo em meu coração

Não espere de mim abraço
Não é tua a minha atenção
Não embarque nesse embaraço
Não estendas a mim a tua mão

Nem ao menos por um só dia
Não desejas o meu perdão
Não sonhes com minha companhia
Não te detenhas em ilusão

Não há nada de errado em tudo
Não há tudo nesse pouco de nada
Não há negação nesse absurdo
Nem absurdo em não ser amada!

Marcmel!!



Nenhum comentário: