"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A forca da língua

Hoje 11 de fevereiro de 2013, segunda-feira relativamente calma não fosse o barulho da televisão com o samba do carnaval, as ruas estão relativamente calmas, trânsito tranquilo e um friozinho da noite gostoso para repousar.

Bem, acabo de voltar de um programa evangélico em que aprendi hoje que "não existe santidade sem verdade", das mensagens que ouvi ali essa me chamou mais atenção. A mensagem baseou-se no livro de Juízes capítulo 1 mostrando que temos que avançar e matar os nossos " Adoni-Bezeque" que seriam as nossas limitações...

Entretanto, o que me chamou essa noite aqui no blog foi o desejo de escrever sobre o órgão que põe todo o nosso corpo a se perder. Tenho escrito que "quanto mais confio nas pessoas, mais aprecio minha solidão". É triste ter de assumir isso, mas aquela mensagem que temos na bíblia a qual diz que podemos confessar nossas tristezas, amarguras com nosso irmão, está cada vez mais difícil de ser  aplicada. 

Explico.

Acabo de folhear a bíblia e me recordar da história de Ester e do malvado Hamã, o qual conspirou e intentou contra os judeus, aproximou-se do rei com todas as más intenções possíveis, mas graças a Deus no final ele se enforcou com a própria forca.

O  que eu quero dizer é que às vezes nós falamos e falamos e falamos tanto de nosso irmão que no final a nossa língua se torna nossa própria forca. Alguém já escreveu: " Pessoas sábias falam de coisas, pessoas insensatas falam de pessoas"...

Tenho tentado entender o porquê das pessoas gostarem de falar sobre o comportamento, sobre as roupas, sobre os bens, sobre a vida das outras... Fala-se da intimidade, prescruta-se até o que está escondido...minha gente...pra quê isso!???!!!

Sinceramente não consigo entender por que ainda existem pessoas que gastam a energia que tem se preocupando com o que os outros são, os outros tem e o pior, se se ganha mais ou menos que eu. Pelo amor de Deus...devemos nos preocupar em nos compararmos com Jesus, esse sim merece nossas horas, nossas energias mediando, falando, buscando, comungando com Ele, sobre Ele e para Ele. Amém.

O nosso valor não deve ser medido pelo o que os outros pensam, ou pela pouca ou grande quantidade de dinheiro que temos, ou pelas roupas ou viagens ou pessoas...o nosso valor já foi comprado na cruz, esse é o nosso preço e ninguém consegue tirar isso de nós...

Já está mais que na hora de amadurecermos com isso, o fato  de ficarmos horas e horas falando sobre a intimidade de alguém, que com certeza nem está pensando em você nesse momento, não vai diminuir nem aumentar o seu valor. Entendamos que existem muitas coisas ao redor do mundo pelas quais nós podemos nos interessar e conversamos.

Hamã foi astuto, aproximou-se do rei para tirar vantagens, conseguiu a atenção e honrarias do rei, mas tudo isso foi apenas por um pequeno tempo. Nada que um tempo de jejum e oração como Ester  reservou, que não pudesse pôr por terra toda essa artimanha.  A língua de Hamã (seus intentos, seu coração malvado), foi sua própria forca.


Sejamos sinceros, filho de Deus incorruptíveis,  no meio de uma geração pervertida na qual devemos ser luzeiros para esse mundo. É difícil  Sim, claro que é, mas não é impossível. Oremos mais, mas oremos por nós mesmos, para que Deus nos faça maduros e racionalizarmos antes de falarmos, e para que evitemos a forma do mal com nossas palavras.

Marcmel.





Nenhum comentário: