"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sábado, 2 de novembro de 2013

"Preocupações vergonhosas"

Hoje, 02 de novembro de 2013, estou aqui meditando na palavra de  Deus em Isaías 44: 3  - "Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes."

Nesse verso Deus faz a comparação da água com o derramamento do Seu espírito sobre as pessoas sedentas pela presença Dele.  Ele promete derramar rios sobre a terra que estiver seca, e nesse momento eu pensei aqui comigo mesma, quão seca tem sido a terra dentro de tantas pessoas, inclusive eu.

Estamos tão cheios de orgulho, de vaidade, de avareza, de prostituição, de mentiras, de medos, de ciúmes; estamos mais cheios de outros frutos diferentes dos frutos do espírito, que não enxergamos mais nem a bondade e/ou a sinceridade por trás de nossos olhos. Essa é uma verdade. Infelizmente!

Estamos mais preocupados com quanto há na nossa conta corrente, a ponto de não enxergarmos mais o vizinho que passa fome do nosso lado. Estamos mais envolvidos com nosso crescimento intelectual, enquanto crianças sonham em ter pelo menos água para beber e ter a oportunidade de ver o Sol nascer no dia seguinte, estamos mais preocupados com os avanços tecnológicos, com as futilidades que vêm a nós como solução de nosso vazio do que com o avanço da miséria, da desesperança no mundo, e não procuramos fazer nada para mudar isso, nos acostumamos com as desigualdades que existem, nos achamos até melhores que outras pessoas/classes, não olhamos para Jesus como o salvador que mesmo sabendo quem somos e quem seríamos não mediu esforços para morrer em nosso lugar.

Ah! Nós gastamos tanto tempo concentrados em coisas mesquinhas, em preocupações fúteis, bitolados em querer pensar somente em nós mesmos, esquecemos que todos vamos para o mesmo lugar e que nossa passagem aqui na Terra vai ser marcada pelo bem que fizemos ao nosso próximo.

Ah! Como dói meu coração agora que escrevo isso, porque vejo que Deus tem me chamado a orar mais, a ler mais e estudar a sua palavra, a me importar mais com o meu próximo, a  procurar lembrar-me quem sou e porque estou aqui, a lembrar-me do sacrifício que Jesus fez por mim na cruz, e que diante disso tudo, o quanto preciso e tenho de dizer é obrigada, obrigada, obrigada Jesus!

Ah! Se lembrássemos mais das pessoas que vivem em situações tão desumanas, em situações tão devastadoras, não nos preocuparíamos com tantas futilidades, não teríamos tantas preocupações vergonhosas diante do que há no mundo que precisa de nosso força, de nossa fé, de nossa certeza!

Acabei de ver um DVD com uma reportagem sobre a vida no sertão Piauiense, a seca que não perdoa, uma família inteira que não possui a quantidade de roupas que temos todos os dias, que não possui água limpa e pura para beber, não possui terra boa para plantar, a única coisa que ainda lhes resta é a esperança de que um dia vai mudar. E o que dizer daqueles que nem mais a esperança têm? 

Preocupação, é a mãe que perde um filho querido, é o pai que vai embora de casa e abandona a esposa, é não saber se haverá comida para amanhã, é aquele que no leito de hospital não sabe o dia e se haverá dia para pular de saúde.

Não estou querendo dizer que não exista esperança para esses problemas, pelo contrário, Deus aprecia todos eles, e tem desejo que sua criação volte a ser perfeita como foi um dia, estou dizendo que diante de preocupações tão fúteis que gastamos nossas energias, nossos pensamentos, ou às vezes fazemos que o nosso próximo se veja tão preocupado com coisas mínimas, deveríamos ter vergonha de nossas atitudes grotescas diante da nossa falta de caridade.

Como é que Deus vai derramar a água? Como os rios de Deus vão inundar a terra seca? Ela está seca demais, já até esqueceu como é a chuva sobre si, Deus não poderá contar com a terra seca, Deus não poderá saciar a sede de quem não está sedento. Quem ainda se importa com quem precisa? Quem está disposto a esquecer as preocupações vergonhosas e ser usado como um rio para alcançar outros? Quem está disposto a esquecer as preocupações aqui da terra e se abrir mais para os rios que Deus quer derramar?

Oh! Quem está disposto? Meu Deus tem misericórdia de nós que nem sabemos pedir! Tem misericórdia de nós que somos meninos amedrontados, precisamos de Tua ajuda, clamamos para que essa terra seca que temos sido, possa ser uma terra regada por Ti, para nascer frutos de justiça e de caridade, que usemos mais todos os recursos que temos recebido do Senhor para impulsionar a obra que desejas seja feita aqui na terra!

Eu só posso pedir para Deus nesse momento que tenha misericórdia,  porque das coisas outras que Ele me concede, eu tenho de dizer, obrigada!

Marcmel.

Nenhum comentário: