"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 18 de abril de 2010

"...mas são mais do que se pode contar..."

No livro de Salmos capítulo 40 e o versículo 5 há um texto que acho muito lindo e profundo. Acredito eu  que talvez Davi estivesse deitado sobre a grama em um lugar tranquilo e sozinho a meditar na sua pequenez e procurando ententer entre milhões de estrelas a grandeza de um Criador tão além de nossa mente finita.
Ao contemplar as milhões de galáxias, a Lua com sua luminosidade, as estrelas, cada uma delas bem contadas, as quais Deus sabe o nome...Davi não se conteve com tamanha grandeza, seus braços não alcançam, sua sabedoria não consegue descrever, seus olhos não podem contar, seu coração dispara e em meio a tantas recordações dos cuidados desse Criador dispensado a ele, declama: "São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios  para concosco; ninguem há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar."

Ontem eu sofri um acidente de moto e de alguma forma estou agradecida a Deus por isso. Eu me preparei na noite anterior para ir à igreja, estava empolgada para chegar e ver meus irmãos, sentir a presença de Deus no nosso lugar de encontro e de comunhão como acontece todos os sábados. Pedi a proteção de Deus como sempre faço e me despedi de minha mãe e fui com o intuito de chegar ao meu destino. Em meio a estrada a sensação é de familiaridade, nada estava fora do lugar, as motos e os carros passavam, as pessoas a pé caminhavam, os comércios abertos e eu na minha moto indo à igreja...Como nossa avenida está em reforma, os buracos são inevitáveis, as chuvas desencandeiam as poças e quando não a chuva, muita poeira. Em um certo lugar perto da igreja há um buraco grande e de difícil acesso, antes aproximadamente cinquenta metros em minha mente ia a triste certeza de que eu poderia me sujar ao passar naquele lugar inevitável. Durante os meus questionamentos internos sobre a situação da avenida e a estrada até a igreja, um certo senhor saiu de um ruela e interrompeu minha passagem provocando a batida do meu pneu dianteiro na traseira da moto dele. Um impacto terrível, nem preciso comentar, caí no chão, machuquei o joelho e o braço e dentro de mim uma enorme vontade de gritar, chorar e de dizer para aquele homem tomar mais cuidado. Como ele poderia fazer uma coisa daquela?! será que ele não percebeu que eu estava indo para igreja?! que esperei a semana toda de trabalho para encontrar refúgio no templo?!que preparei minha roupa tão limpinha, minha meia tão novinha para ir à casa de Deus??Como agora eu que tinha acabado de sair de casa arrumada e empolgada poderia está ali no chão agora toda suja e sangrando?!...
Ahhhh....o caminho da "igreja" é logo ali, logo ali naquela "avenida" cheia de "buracos". O caminho da "igreja" é logo ali, aquele que estamos tão familiarizados que já conseguimos levantar os olhos e andar por cima dos percalços querendo  avistar os que ainda não chegaram.!
Essa "avenida" é a mesma que passamos todos os dias, durante nossa caminhada até a "igreja", às vezes recoberta de asfalto, lindas paisagens, tranquilidade para dirigir, facilidade de acesso e todas as benevolências que desejamos ter. No entanto, por vezes encontramo-la em reforma, cheia de buracos, muita lama, congestionamentos, imprudências e nem sempre estamos dispostos a passar por ela arriscando nosso destino com receio de nos sujarmos. Por vezes estamos tão seguros de nós mesmos que esquecemos da verdadeira destra fiel!. Por vezes estamos tão familiarizados com nossos rituais, confiantes na nossa força a ponto de nos acharmos tão fortalecidos para enfrentar até gigantes vindouros. Nesses momentos em que nos achamos tão elevados, acima de todos os percalços que já passamos e maduros suficientes para os que ainda virão, Deus em sua sabedoria nos desperta de nosso sono, de nossa falsa grandeza induzindo-nos a reconhecer nossa pequenez, não expondo nossas vitórias nem mostrando nossos próximos gigantes, mas sobretudo nos firmando os pés no chão de agora, nos passos de hoje, no estado da avenida e no caminho que precisa ser percorrido. Entretanto, ainda sujos, machucados, sangrando e surpresos  com os acontecimentos externos ao nossos planejamentos, o caminho da "igreja" é logo ali, e em meio a essa "avenida" com nuances inesperadas estamos nós recobertos do cuidado de Deus, nuvens de calor durante os invernos e nuvens de sombra durante o calor. Cuidado esse que nos eleva quando caimos e nos traz ao chão para nos elevar a visão ao verdadeiro destino. Que nos revela quem somos e nos mostra quem verdadeiramente É. Que faz forte ao cansado e mutiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, que faz os nossos pés como os da corça e nos faz andar altaneiramente. Faz que  tenhamos asas como a águia, correr  e caminhar na "avenida" e não nos fatigar ou nos cansar...Ao contemplar as multidões de galáxias Davi deve ter visto a grandeza, a supremacia, a sabedoria, mas acima de tudo ele viu cuidado. Cuidado que o fez enxergar além do que via..."mas são mais do que se pode contar...".
Para finalizar quero deixar um música linda que nos eleva ao verdadeiro lugar, ao melhor lugar do mundo. Quando caímos há ainda um lugar que nos recebe mesmo quando estamos tão pequeninos e desnorteados. Versão em inglês:

The Best Place in the World

There's plenty of beauty around in this world
Astonishing places for mankind to see
So many miraculous wonders of nature
Where any human being would love to be
But out of all these lovely places
The one resembling paradise
Is where a sinner kneels down to pray
At hte feet of Jesus Christ

For the best place in the world
Is at the feet of Jesus Christ
There is healing in his presence
He's the way, the truth, the light
In his grace I find the true source
Of an everlasting life
For the best place in the world
Is at the feet of Jesus Christ

We dream of success, we crave for more comfort
we long for a life of ease and delight
But all we may own is empty and senseless
If anything but Christ is in control of our lives
when  I feel God's endless power
When his peace reigns in my soul
I will be glad, no matter where I may be
Because I am at the best place in the world

Bridge:
There's no better place in this world
Than at the feet of Jesus Christ.






Nenhum comentário: