"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Vidinha cheia de curvas..."

Hoje quero registrar um poema lindo e profundo de Cecília Meireles. Esse poema certamente reflete algum momento de nossas vidas, ou quem sabe, o percurso delas.

"Ando à procura de espaço para o desenho da vida.
Em números me embaraço e perco sempre a medida.
Se penso encontrar a saída,
em vez de abrir um compasso,
projeto-me num abraço
e gero uma despedida.
Se volto sobre o meu passo, é já distância perdida.
Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço.
Saudosa do que não faço...
Do que faço, arrependida."

Cecília Meireles

Nenhum comentário: