"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 13 de junho de 2010

"Meditação do dia"!!

Hoje, 13 de Junho de 2010 Domingo, quero registrar alguns trechos de uma linda mensagem que assisti ontem sobre ATITUDES. E veja que grandes coisas o Senhor tem feito por nós, era exatamente a mensagem que eu precisava ouvir, e mesmo que saibamos onde está a fonte e as atitudes que nós mesmos devemos tomar, existem alguns momentos na vida que a visão de conselheiros é uma necessidade, como já dizia Salomão: " ...na  multidão de conselheiros está a vitória." Pv. 24:6b.

Êxodo 14:15 (Da passagem pelo meio do mar) - " Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."

Veja que versículo profundo, o próprio Deus pergunta a Moisés por que estás clamando a mim? O momento não é de oração, o momento não é de clamor, o momento é de agir!! Marchem!! E aqui aprendemos uma lição muito importante na vida, seja ela na esfera emocional, profissional, espiritual, seja qual for o plano e a situação, há momentos que devemos restabelecer os joelhos trôpegos, fortalecer os músculos, utilizar-se da fé que temos em Deus e MARCHAR! 

" Abrir o mar é com Deus, mas marchar é comigo!" - "Sonhos com atitudes corretas produz uma pessoa de potencial ilimitado."

Às vezes nos voltamos para Deus e perguntamos se Ele não está vendo a nossa situação, se Ele não fará nada em nosso favor, e por muito tempo ficamos nessa conversa, esperando uma resposta quem sabe do além e oramos, clamamos, choramos e nos desesperamos, esperando essa tal revelação. Quando na verdade a resposta já está em nossa frente: o caminho que temos que seguir, os passos que temos de dá e as atitudes que temos que tomar. Paulo foi muito sábio ao dizer e, isso serve para os concursandos (concurseiros) como eu: " Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo - me das coisas que para trás ficam e avançando para  as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp. 3: 13, 14.  Note que Paulo não se mostra emocionalmente fraco diante das dificuldades que o envolveram no passado, mas deixa claro que o passado para trás fica e prefere avançar para o alvo que diante dele está agora. Essa palavra nos motiva a agir, tomar atitudes diante da vida e não esperar ou cobrar de Deus algo que podemos fazer e repito, o mar é Deus quem abre, mas marchar deve ser conosco, pois ele não moverá uma palha naquilo que o ser humano pode fazer, entretanto, Ele move o céu inteiro naquilo que não somos capazes de realizar. Aos meus queridos amigos concurseiros que lutam em busca desse prêmio que  focam suas vidas nesse alvo, desejo que todos nós nos mostremos fortes para batalha árdua, mas indiscutivelmente possível de se conquistar . Salomão registra uma mensagem para nós que às vezes nos sentimos tristes por não ter chegado ainda nossa vez: "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena." Pv. 24:10. Em outras palavras, se ficamos parados diante do resultado negativo de nossa prova, se desistimos diante das dificuldades que encontramos no caminho, estamos dessa forma revelando ao mundo e a nós mesmos que nossa força é pequena e que eu saiba a força que temos para estudar mesmo em meio a tantos embaraços que os concursandos enfrentam, vem de Deus. " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" Pv. 1:7. E a mensagem de Deus para nós hoje é: Não desista!! Lute enquanto for necessário! Pare de clamar! Pare de chorar e de se desesperar!  Apenas MARCHE!! e deixe que o mar eu abrirei para ti!


Que Deus nos encha de entusiasmo!!

Marcmel!

2 comentários:

Rafik Responde ao Isla disse...

Queirda Amiga,
Nao pude deixar de notar uma pergunta que vc enviou para um blog islamico e como sou o redator do blog
http://www.rafikresponde.com/ fiquei preocupado com voce.

Eu moro e trabalho entre os muculmanos, prego a Palavra de Deus para eles todos os dias e nao gostaria que voce se tornasse uma presa facil.

Se tiver alguma pergunta, estou a disposicao para te ajudar.

Abracos do Rafik

Rafik Responde ao Isla disse...

Obrigado por ter respondido.
Fique na Paz e crescendo na Graca e no Conhecimento do nosso Deus.

Rafik