"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 29 de maio de 2011

Pressão - Alívio - Tensão...!!!!

Agora são exatas 00:05, início da Segunda-Feira dia 30 de Maio para uma boa parte do mundo. Hoje o dia foi daqueles...! Acordei cedinho para mais  uma escalada nas montanhas rochosas de provas de concurso. Uma prova pela manhã e outra à tarde. Aff!!! Os momento prévios são sempre cheios de pressão, pelo menos no meu caso, como já citei outras vezes, perco o sono, fico nervosa, unhas?? nem se fala mais...! Depois da aplicação no papel de tudo que você espremeu pra registrar naquele gabarito e como não tem nada mais para fazer, então só resta o Alívio de ter saído daquela terrível pressão!!! Daí, para completar a sequência de substantivos abstratos, resta citar a "tensão" que em outras palavras trata-se da expectativa de conferir o gabarito e quem sabe pode recomeçar o ciclo de tortura da sua capacidade psicológica - mais lógica do que psíquica ou o contrário..sei lá! 


Bem, eu não costumo me antecipar quanto ao meu desempenho, principalmente agora que a banca nem ao menos divulgou a concorrência. Às vezes fazemos expectativas quanto ao nosso desempenho teórico, concluímos que até podemos nos encaixar nas fileiras dos classificados, mas logo vem a cachoeira abaixo com rochas e tudo dizendo que você foi até bom "teoricamente" falando, mas na prática mesmo, o número de pessoas que foram  boas foi tão bom também que acabou interditando sua via de acesso para outras margens..affff!!!! Então, vou ser paciente e aguardar com calma esse resultado que é claro eu espero que seja favorável.



Hoje, não tenho nenhum "principoema" para postar, mas tenho um "poema" lindo do profeta Davi que se encontra no livro de Salmos 139:1, pois foi com esse texto que saí hoje de casa pela manhã para enfrentar mais essa maratona. " Senhor tu me sondas e me conheces..."



Estava eu aqui visitando os bloggers que tenho seguido e parei no  blogger de Carol do carolpaquistao e fiquei super triste e preocupada com o que li . É claro que me preocupei com o amigo do namorado dela, afinal é uma questão delicada também. Mas o que me chamou atenção foi a forma como ela descreveu sua tristeza de modo tão intenso que me deixou triste. Ô Carol, pena eu não ser grande o suficiente para ser suficiente com minhas palavras e em minha singeleza poder ser o bastante para o teu coração em dor! Mas em minha simplicidade quero lhe trazer à lembrança de que o deserto é lugar apenas de passagem!! Não permita que o calor do deserto queime sua pele, procure sombra e beba água. Não permita que a poeira do deserto machuque seus olhos, cubra-os com seu véu. Não permita-se familiarizar-se tanto com esse ambiente a ponto de fixar raízes na areia, pise na Rocha e continue caminhando. Não permita que o frio do deserto congele seu coração, lembre-se de que há uma nuvem acima de sua cabeça, nuvem de fogo que esquenta seu corpo e ilumina-te o caminho. E nos momento de fome, não se desespere, o maná sempre irá cair, aceite o Mel do alto continue caminhando com Quem nunca deixou de caminhar com você. A boa Terra te espera, molhe seu coração na chuva da Esperança.

Estarei orando por você! 


Marcmel!

2 comentários:

Aminah disse...

Olá tudo bem?? Sei bem essa questão de concursos, causa uma tensão terrível. Ontem, fiz um exame e hoje já estou ansiosa para saber o meu desempenho, pois logo mais tarde o gabarito estará disponível na internet!!!
Adorei suas palavras em relação à dor da Carol!! Que Deus, louvado seja, continue te enchendo de inspiração com palavras vão ao nosso coração ao ponto de nos emocionar!!
Beijos,
Salam

Marcmel disse...

Olá querida Sahira Anish, Deus louvado seja por tuas palavras!!
Espero que tenha conseguido um resultado favorável de sua prova. Com relação a Carol vamos orar juntas por ela, tristeza no coração não é o desejo de Deus para nós suas filhas. A bíblia diz, e pode ser que o Alcorão também mencione, que a alegria de nosso coração torna-se um remédio para nossa alma, mas a tristeza de espírito faz que fiquemos doentes. Por isso me preocupei com Carol, o desejo de Deus na vida dela é que ela seja feliz principalmente agora diante de tantas decisões que ela precisa tomar pelo que tenho lido.
Grata pela sua visita e Deus abençoe você e sua família!

Marcmel.