"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Salmo 59: 2 - " Livra-me dos que praticam a iniquidade e salva-me dos homens sanguinários."

Eu já estava com saudade de postar algo, mas se esse algo não valer a pena é bem melhor esperar até que tenha o que dizer! Bom, nada mais irritante do que o seu veículo resolver parar no meio da rua e você lá com aquela carinha de vergonha sem saber fazer nada! Ainda vou fazer um curso de mecânica, eu juro!!! Pois é querido leitor, acabei de voltar daquela situaçãozinha  super chata do trânsito e que faz parte da vida de todos aqueles que fazem uso de seu veículo próprio. Aliás, até mesmo quando não é nosso acontece também, não sei os outros, mas eu já estive em situações em que o ônibus de viagem quebrou no meio do caminho!

Para sair desse assunto, ontem pela segunda vez na semana visitei a feira do livro de minha cidade, foi uma maravilha!!! E, no lançamento de um livro ao perceber as pessoas transitando no recinto comecei a escrever e hoje vou registrar o senti.

Laços
                                                               
É alegria de verdade ou uma falsa euforia?
É o calor da irmandade ou a sincera hipocrisia?
Quem me garante que tua mão 
Segura a minha com verdade?
Que certeza terei eu
Se é ou não falsidade?
Nesse mundo de mentiras
Minha crítica não vinga
Metade não são meus amigos
E a outra metade me oprime
Quem dera Deus o mundo mudasse
E eu pudesse apenas confiar
Que essas mãos que seguram a minha
Com amizade vão me abraçar
Sentir no peito do irmão
O coração bater mais forte
A alegria de minha presença
Trazer-lhes  apenas sorte
Mas meus versos são gotinhas
Em um oceano em grande fúria
Gotas, pingos, gotas
Que meu coração agrura
Se não for meu Deus pedir tanto
Peço a paz entre irmãos
Que meu coração seja sincero
Como o aperto de minhas mãos.

Marcmel

2 comentários:

Aminah disse...

Oiiiiiiiiiiii, tudo bem? Super bonito o seu poema, fiquei imaginando o momente de criação dele, as pessoas transitando e vc criando um poema!
Sou apreciadora de poemas. Gosto de sentir as palavras em um encadeamento perfeito!

Beijinhos

Marcmel disse...

Nossaaaa!!! Amei esse "encadeamento perfeito". Percebo que você tem visitado meu espaço e o melhor ainda, tem lido as minhas postagens. Me sinto muito lisonjeada com sua atitude, então obrigada de coração!!!
Gostei muito de sua análise sobre a criação do "principoema", pois creio eu que ainda são princípios de poemas, sou principiante!!

Valeu pelo comentário,


Marcmel!