"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sábado, 3 de setembro de 2011

Questionamentos..A santidade de Deus e a minha pecaminosidade !!


Hoje, 03 de Setembro de 2011 - Salmo 15:1 - "Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?"

Estava eu aqui pensando sobre a vida e o quanto estaríamos tão sozinhos se Jesus não fizesse parte de nossas vidas! Pensando exclusivamente na minha vida tão corrida e às vezes tão solitária, comecei a escrever sobre questionamentos muitas vezes presentes nos escritos dos salmistas. E lendo agora a pouco o Salmo 15 - O cidadão dos céus - comecei a identificar em mim as marcas que reforçam a minha pecaminosidade. Foi então que surgiu o seguinte principoema:


Quem, Senhor?

Quem sou eu meu Deus?
E quem é o Senhor?
Não enxergo meus erros
E aponto os erros do irmão
A mão eu estendo ao próximo
E com a boca apunhalo o coração.

Quem sou eu meu Deus?
E quem é o Senhor?
Falo da fé e da bondade
E duvido do teu poder
Escondo minha vida de Ti
E da tua verdade não quero viver.

Quem sou eu meu Deus?
E quem é o Senhor?
Caminho para teu templo
E teu templo não tenho sido
Para Ti eu nunca tenho tempo
E da fé tenho escarnecido

Quem sou eu meu Deus?
E quem é o Senhor?
Tua palavra negligencio
Teus preceitos não priorizo
E sabendo o que não sou
É  somente de Ti o que preciso.

Quem sou eu meu Deus?
E quem é o Senhor?
Tu conheces meu coração mal
E sabes o que não sou
Tens visto os meus pecados
E me resgatas com o teu amor.

Quem sou eu meu Deus
E quem é o Senhor?
São perguntas que me faço
Ao contemplar a tua glória
E me vendo tão distante
Eu te suplico a Vitória
Mas não me deixes esquecer
De questionar com temor
Quem sou eu meu Deus?
E quem é o Senhor?


 Marcmel.

Um comentário:

Neide B. disse...

Somos tao pequenos, tao limitados, nao fosse a infinita misericordia de Deus em nos perdoar em nos reerguer em cada queda estariamos perdidos.
Deus é grande. http://oislamismonomeucaminho.blogspot.com/
Querida, tem selo no meu blog pra vc. bjs