"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Palavra x Montanha - Ajuste o foco. A visão da montanha depende de onde estamos, se no alto dela ou olhando para ela!

Mateus 21: 21 e 22 - " ...mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."

No último sábado tive, o que chamei de dia "samaritana", em razão do espírito voluntário que me acompanhou todo aquele dia. Havia uma grande reunião para os membros do seguimento religioso do qual faço parte, mas uma amiga íntima não poderia ir ao evento porque estava enferma. Estive com ela toda aquela manhã e pude pôr em prática alguns conhecimentos caseiros de saúde.
Tínhamos um gel de massagem e dei uma de massagista, o que ela adorou! Como ficamos no sábado sem congregar, acabamos comentando sobre as maravilhas que Deus fez e continua fazendo em nossas vidas. Lembramos de orações que fizemos anos atrás e que hoje já temos as respostas de Deus. Foi quando comentamos a respeito do versículo acima. Quantas orações podem ser recebidas quando depositamos fé nos que pedimos e no Deus que nos dará tudo que pedimos.!

Na minha adolescência eu lia sobre esse verso e não entendia a questão da montanha. Mas como pode uma montanha  ser removida de um lugar e se precipitar no mar?? - Me questionava.

Depois que ficamos adultos percebemos a quantidade de montanhas que nós mesmos criamos em nossa vida (mente). Resmungamos se  alguém nos ofende, se nosso filho não sabe se comunicar mais conosco, dizemos que nossa mente não mais é competente para aprender alguma matéria, passamos horas depreciando a nós mesmos, afogamos quem está ao nosso lado com chuva de palavras desesperançosas, gastamos horas e horas lidando e ressuscitando nossos problemas em vez de nos concentrarmos na solução... e por aí vai a lista.

Quando nós somos crianças, mas especificamente quando bebês, usamos nossa voz para chamarmos atenção de quem cuida de nós. Ainda nem aprendemos a falar, mas começamos a balbuciar nossos primeiros fonemas na esperança de que alguém tente nos interpretar e por fim nos conceder o que queremos naquele momento.

Depois de grandes, esquecemos de nossa voz, esquecemos o quanto ela é poderosa. Nesse sábado em que estive  cuidando de  minha amiga, comentamos que Deus poderia nos ter feito sem boca, sem palavras, sem voz, mas Ele preferiu nos amar e em sua infinita sabedoria entender que nossas palavras teriam poder sobre nós mesmos. Ele sabia que quando ninguém mais nos entendesse, poderíamos balbuciar a Ele e certamente Ele nos entenderia. 

Deus sabia que em nossa pequenez e falta de sabedoria nós mesmos criaríamos montanhas ao nosso redor e, pior que isso não saberíamos como resolver isso depois de estarmos rodeados de montanhas por todos o  lados. 

Jesus se importou com isso quando disse que precisaríamos apenas balbuciar (pedir) com fé e receberíamos. Eu não sei qual a sua montanha, ou as várias montanhas que você criou ao seu redor (na sua mente), mas Jesus reforça o convite hoje, convite de Lembrança, para usarmos nossa voz e pedir. Só basta pedir, mas pedir com fé e Deus o Pai que nos ama nos ouvirá. Ele pode remover qualquer montanha que criamos em nossa mente!

Quando leio sobre isso eu me recordo da situação de Paulo ainda Saulo quando ouviu o chamado de Jesus, e a bíblia diz que nos olhos dele havia como se fossem escamas de modo que ele não podia enxergar. Mas me emociono quando nos versículos seguintes, as escamas caem dos olhos e ele pôde ver novamente. Aleluia!!

Não permitamos  que as escamas sejam permanentes, se já as aderimos aos nosso olhos, vamos permitir que o chamado de Jesus hoje possa remover as escamas e as montanhas de nossa visão.

Deus nos guarde em sua infinita misericórdia!

Marcmel.

Nenhum comentário: