"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"O sussurro do vento"

Hoje me peguei inspirada, derramada sobre as letras, desnuda de cerimônias para com os textos. De prontidão, na minha mão achou-se o lápis e sem mais demora transpus no papel o "sussurro do vento". A frieza das ruas, a frieza das árvores, a frieza dos sentimentos, até quando tudo parece sem vida, aí mesmo a poesia ressurge...Porque o belo não é apenas o que se pode ver e admirar, mas é a contemplação do vazio, a beleza do nada, a frieza do silêncio...é o meu coração congelado, cristalizado que espera pacientemente o brilho do Sol outra vez, para nos raios solares, sentir cheiro de poesia novamente...

O sussurro do vento

Um pedaço de pão na mesa
O velhinho sentado na porta
O casal que passa abraçado
O mosquito que vai e volta

Tudo é canção pro poeta
Porque tudo começa em canção
Se é o voo da gaivota
Ou pingo de chuva no chão

A melodia sussurra no ouvido
Moldando as letras no coração
E a brancura vai sendo escrita
Com a caneta agarrada à mão.

Marcmel.

Nenhum comentário: