"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

E a vida sempre continua...

Hoje 07 de janeiro de 2014 resolvi começar essa postagem com uma imagem do google imagens, segue abaixo:


Ontem e hoje acordei por demais pensativa, algumas reflexões sobre a vida, sobre as dificuldades pelas quais passamos enquanto estamos aqui nesse mundo de provas e expiações.

Às vezes ficamos tão mergulhados nesses impasses que acabamos esquecendo que podemos ter uma visão altaneira de tudo, ou seja, existe outra alternativa além de apenas nos focarmos nos problemas  corriqueiros, persistentes, módicos, existe a visão holística da situação.

Por vezes somos pegos por aquela falta de fé nas pessoas, pela situação desagradável de ter de conviver com quem você não tem muita afinidade, ou pior ainda, ter de conviver com quem escancaradamente não gosta de você, por aquela decepção que quebrou uma parte significativa do seu coração, enfim...são tantos os percalços que passaríamos a tarde inteira aqui descrevendo.

Mas isso é a vida, o que mais podemos fazer senão agradecer? É isso mesmo, é difícil ter de lidar com tudo isso, às vezes baixamos a cabeça, nos trancamos em nossos casulos, fechamos a cara, nosso coração fica pequeno e amargo, e quem disso que isso não é um direito nosso? É claro que é, ser resiliente também é aceitar que por vezes somos abatidos, e quem sabe só naquele dia não queremos sorrir, apenas refletir dentro de nós mesmos.

Há dias que tudo o que desejamos é sair para um lugar cheio de verde, natureza, ficar debaixo de uma cachoeira e deixar a água bater em nosso corpo e levar consigo todas as angustias acumuladas, mas aí acordamos e tudo que temos à nossa frente são oito longas de horas de trabalho, às vezes em clima organizacional pouquíssimo agradável, perto de pessoas que claramente não simpatizam com você, e torcer para que aquelas oito horas sejam as mais breve possíveis. É, isso é verdade, não é mesmo? Quem disso que tudo seria bom, perfeito, agradável, louvável? Só a nossa grande vontade que seja, nossa esperança, e aí sim, entra a parte boa dessa postagem:

A imagem acima diz que a vida é um constante recomeço. Ah! nada melhor que recomeçar, já pensou se tudo continuasse da mesma forma, no mesmo lugar, e na mesma intensidade? Pois é, a cachoeira nem teria esse efeito terapêutico assim, a própria bíblia diz em Eclesiastes 3 que há tempo para tudo, ou seja, tudo é dinâmico, e modesta parte, eu amo esse jeito dinâmico e singular que a vida tem!!

Estou relendo Augusto Cury esses dias, que sempre aprendo, é incrível essa nossa capacidade de sempre estarmos aprendendo, mesmo as mesmas lições que já adquirimos antes. Em algum trecho do livro "Nunca Desista dos Seus Sonhos", do autor já mencionado, ele faz a seguinte afirmação: "Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la." E quer saber, foquei para  o último verbo: Usá-la, usar a dor é tarefa para os mais evoluídos, dizemos assim, pois infelizmente, poucos aprendem a usar a dor para tornarem-se seres humanos melhores.

A dor deveria ser o ponto de partida para curarmos em nós  mesmo nossas debilidades e oferecer cura para os que se aproximam de nós, mas como ouvi um dia desses em um vídeo da cantora Helena Tannure, " Quem não  recebeu cura, é uma potente arma de ferida", e vai saber né, porque tantas pessoas são tão amargas, tão duras, tão negativas e egocêntricas, se pelo menos tentássemos olhar por esse prima...

Eu tenho pedido muito a Deus para que caso Ele não possa dentro da forma como Ele enxerga minha capacidade, mudar a situação pela qual tenho vivido, que Ele então mude minha forma de pensar, de avaliar as pessoas, de enxergar mais possibilidades a minha frente de como encarar um mosquito pelo tamanho real dele, e não colocá-lo em posição mais alta que minha visão.

Vamos nos lembrarmos das pedras que agora machucam nossa caminhada, mas tendo sempre a firme esperança que a vida é um constante recomeço, amanhã vai ser outro dia, e outro dia e outro dia. O dia da cachoeira vai chegar, o dia que usaremos as pedras de agora para construção de nossa maturidade também vai chegar. Vamos olhar para trás, hoje, e pensarmos em quantas coisas boas Deus já fez por nós, em quantas situações desagradáveis nós já passamos e estamos aqui firmes e com o acréscimo do tempero da experiência e quem sabe da maturidade. 

Amanhã eu quero acordar com um sorriso, quero me lembrar que não vale a pena perder a pessoa linda que sou e que você é, por ideias falsas de uma pessoa que nem eu e nem você somos. Lembre-se da cruz, lembre-se do amor infinito do Pai, lembre-se das pessoas que querem o seu bem, das flores que enfeitam o caminho, dos sorrisos das pessoas que passam, apenas olhe e reflita, não importa qual seja o motivo do sorriso delas, apenas queira está bem, e o universo trará isso para você. Seja dono da sua própria felicidade, tome atitude, saia do lugar de tristeza, de pequenez, você é grande, tão grande que entende o que estou falando e sabe porque estou falando isso. 

Deus nos dotou de capacidades incríveis, aprecie-as, agradece-as, busque-as!

Vamos pensar nisso. Deus nos guarde em seu amor!

Marcmel.


2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez, muito bom...

Marcmel disse...

Obrigada!!