"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

domingo, 24 de julho de 2011

Mais uma primavera chegou - Aniversário!!

Hoje, 24 de Julho de 2011 é o dia mais lindo do ano para mim!! Meu aniversário.! Hoje foi um dia relativamente inusitado, muitas coisas ficaram fora do que eu que havia planejado, mas em uma reunião familiar pude ouvir de meu pai uma perguntinha que ele sempre fez pra mim, talvez ela possa soar sem sentido no primeiro momento, mas hoje parei pra ouvir e dessa vez refleti, refleti com mais intensidade.

"Quantas letras possui a palavra vida?" perguntava ele para mim. E depois disse: " A vida é uma canção, é uma melodia..." Achei essa resposta tão bonita! E pensando no ser humano de maneira geral a vida possui tantos significados, não é mesmo?

Para alguns a vida é um eterno sofrimento pelo qual todos passamos, há quem diga que o próprio inferno é essa vida...Para outros, a vida é muito ingrata, injusta e sem alegria. Mas há aqueles que enxergam a vida como um nascer de Sol. Há aqueles que conseguem enxergar em cada respiração um motivo para agradecer. E há aqueles, pelos quais tenho profunda admiração, que de uma visão periférica poderíamos admitir que possuem todos os motivos para dizerem que a vida é injusta,  todavia em meio aos maiores obstáculos conseguem ver as bênçãos derramadas cada vez que a respiração invade seu ser. Essas pessoas encontraram  o elixir mais precioso que se pode ter, a pedra de diamante mais procurada, o baú de tesouro escondido...Essas pessoas encontraram alegria e gratidão de viver em tudo que fazem e em tudo que vivem!!

Ter um coração agradecido é uma das maiores dádivas que o ser humano pode ter, pensemos juntos: Uma pessoa com espírito de gratidão entende que a vida não provém dela mesma, portanto deve todo seu respeito ao seu Criador. Uma pessoa com espírito de gratidão entende que tudo que ela possui é fruto da força que emana de Deus para lutar. Uma pessoa com espírito de gratidão entende que os pais sofreram, lutaram e fizeram tudo com muito amor para ter condições de proporcionar o melhor para os filhos. Uma pessoa com espírito de gratidão consegue enxergar as bênçãos dos céus caindo sobre ela.!

Em um dos meu principoemas há uma estrofe que diz o seguinte:  

A  imaturidade nos deixa marcas
Que  impregnam  nossa memória
Nos  lembra que fomos e somos
Retalhos  de uma longa história.

Há uma frase que já ouvi algumas pessoas dizerem: " Muitas vezes encontramos um amigo que é mais nosso parente que nossos próprios familiares..." 

Essa semana estive meditando no versículo que diz:

I Coríntios 14:33 - "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos."

Não concordo com essa expressão (que outros são mais parentes que os nossos familiares), entendo que quando o apóstolo diz que Deus não é Deus de confusão, ele também quer dizer que estamos debaixo dos cuidados de Deus. Ou seja, não nascemos no lugar errado, não somos filhos dos pais errados e certamente não somos pais dos filhos errados, não somos uma confusão, não deve haver confusão na constituição das famílias, pois o desejo de Deus é que as famílias vivam unidas e no temor do Senhor.

Sejamos  igualmente gratos pelos familiares que temos, aprendamos a respeitar as diferenças que porventura apareçam, saibamos amar e respeitar aqueles que pensam diferente do que pensamos. Quando o principoema diz "retalhos de uma longa história" quer dizer que não nascemos isoladamente, não somos uma ilha, dependemos de todos aqueles que fazem parte de nossa trajetória na terra.

Essa semana tive a oportunidade de meditar em outro texto bíblico e hoje quero também deixar registrado. O texto está em Marcos 11: 12 a 24 - Resumindo a história conta que Jesus ao ter fome, viu uma figueira de longe e como as folhas pareciam verdes imaginou que lá poderia ter figos, mas ao aproximar-se da planta percebeu que ela estava sem frutos, então amaldiçoou a figueira.

A primeira vez que ouvi e li essa passagem achei um absurdo Jesus amaldiçoar uma planta só porque ela não podia dar frutos, mas essa semana cheguei a seguinte reflexão: "Às vezes no assemelhamos a uma figueira de aparências, por fora falamos de nossa fé, nossas folhas parecem tão verdes e quem de fora ver imagina que os frutos são frescos e maduros. Porém, nos primeiros obstáculos se pode ver que a nossa fé não passa de folhas verdes.

O que são as folhas verdes? Elas são garantia de que damos frutos? Absolutamente não. A figueira não secou em minha opinião porque Jesus a quis secar, mas sobretudo porque não havia no interior da planta algo que a sustentasse. Assim, qualquer palavra a derribaria, pois não havia suporte para continuar com folhas verdes e muito menos oferecer frutos no futuro.

Somos também assim, se não estivermos ligados na fonte certa, no suporte certo, qualquer palavra nos derriba se no nosso exterior somos apenas folhas verdes e no interior não passamos de caule seco.!

Enxergar a vida com gratidão é muito mais do que aparentar folhas verdes, é sobretudo uma fonte a jorrar no coração daqueles que descobriram e aceitaram a vida de Deus como dádiva aqui na Terra!

Não somos nada sem Deus e podemos ser o tudo que Ele desejar quando o aceitamos como a verdadeira fonte de vida contínua em nosso coração!!

Por essas e por outras razões redijo hoje para agradecer ao Deus Pai os obstáculos pelos quais passei que me fizeram tão somente entender o quanto dependo Dele para manter minhas folhas verdes, mas acima de tudo, existir uma fonte de água viva dentro do meu coração que emana do rio de Seu trono!

Obrigada Senhor por essa flor que fizeste nascer em minha vida, a Ti seja a honra e o louvor sempre!!

Marcmel.

Um comentário:

Erika Aysha disse...

Flor Feliz aniversário atrasado... :) e amei seu post, q coisa linda!!! Bjs