"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quarta-feira, 16 de março de 2011

E...mais um principoema da semana. Como vão os seus dias??

Mais um principoema da semana! Porque todos os dias são diferentes, pois, a misericórdia de Deus se renova a cada manhã!!


Os dias

Um dia discursa apenas um dia
Nenhum dia nos  garante o dia próximo
Num dia o mundo inteiro é seu
Noutro dia o mundo inteiro nosso.

Um dia de Sol batendo na janela
Um dia de chuva a escorrer no chão
Alguns dias  são lindos e breves
Outros dias de nuvens no verão

Dias em que a infância volta
Dias em que  adulto eu sou
Dias em que a alegria bate à porta
Dias que a euforia passou

Um dia traz vários encontros
Noutro dia se foi o abraço
Um dia é de choro e  de pranto
Noutro dia é amor no enlaço


Um dia escrevo e componho
Noutro dia me canso do lápis
Num dia a alegria transponho
Noutro dia a tristeza no ápice

Os dias em que suspiro
As noites que desabafo
Os dias que não me inspiro
As noites que me embaraçam

Esses dias do meu ano
Esses dias de tua distância
Essas noites que não te amo
Esse dias de minha instância

Pra que dias sem tua presença
Pra que noites sem teu abraço
Pra que rimas sem referência
Pra que lençóis sem os teus braços

São muitos dias esses meus versos
São longas horas de solidão
São essas noites nos meus desertos
São os gemidos de minha paixão


Um dia discursa apenas um  dia...
Porque é hoje  o meu adeus
Hoje é você distante e fria
Amanhã na despedida sou eu.















Nenhum comentário: