"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Morte de Bin Laden - A morte na mídia e no mundo"

Hoje, dia 02 de Maio de 2011, dez anos após o atentado terrorista do 11 de Setembro às Torres Gêmeas nos Estados Unidos é anunciada ao mundo todo a morte do líder terrorista da Al-Qaeda  Osama Bin Laden. O pronunciamento fora dado na madrugada desta segunda feira  pelo presidente Barack Obama após as tropas americanas instaladas no Paquistão encontrarem e matarem o líder terrorista. 
Os americanos  em festa com teor patriota foram às ruas e comemoraram a morte do homem mais procurado do mundo. Nas ruas era expressado o sentimento de justiça ao declararem: "USA, USA, USA..."  e cartazes com a mensagem de paz pela  morte de Bin Laden. Alguns levaram velas em homenagem às vítimas do atentado do 11 de Setembro como uma forma de expressar o sentimento de justiça.
Por todos os canais de telejornais aqui no Brasil é possível acompanhar os detalhes da morte do terrorista. 
Correm também as notícias de que a fotografia do terrorista morto seria uma montagem e não escapam os comentários de que as declarações da morte de Bin Laden  sejam suspeitas e, ainda pontos positivos nas eleições políticas americanas. O fato é que os primeiros noticiários da televisão surpreenderam os brasileiros e telespectadores do mundo todo. Além da retrospectiva dos ataques do 11 de Setembro e da história do terrorismo  que faz com que o mundo todo fique em alerta.
Como telespectadora que acordou com as cachoeiras de notícias sobre o terrorismo e a morte de Bin Laden, e como sempre fico triste ao rever as ações do terrorismo na televisão, resta orar e torcer para que o desfecho dessa ação não seja ainda pior que a primeira. Que essa paz anunciada em multidão não seja breve, mas contínua e permanente!

Que nos preparemos para as notícias que o terror nos faz sermos expectadores, mas sobretudo nos preparemos para a vinda do Senhor que será certa e repentina.!!

I Tessalonicenses 4: 16, 17, 18 - " Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras."

Não importa a veracidade das notícias que trafegam nos jornais agora, o fato é que o mundo todo mais uma vez está em alerta. Alerta de terror! Como nos sentiríamos se o alerta fosse para a volta de Jesus? Se o mundo todo estivesse em alerta para a volta do Senhor?

Para você seria uma notícia de alegria ou de tristeza?

Não sabemos ainda o que acontecerá, mas sabemos em quem nos apoiar. Jesus a verdadeira paz e a única esperança! A Ele seja a glória e o louvor!!

Marcmel.

2 comentários:

stéfani disse...

Olá,

Respondendo a sua pergunta, quando Deus e Seus profetas retornarem, eu ficarei feliz.
A vida é um teste e devemos estar atentos a cada instante, pois, agora 19h11 você pode ter a chance de servir a Deus mas às 19h30 talvez você não poderá mais.

Esse Dia virá. Pena que muita gente só vai acreditar quando O Dia do Juízo chegar.

Que Deus nos ajude e guie sempre.

Amém

A paz

Marcmel disse...

É verdade Aicha! Pena que muitas pessoas são incrédulas nesse assunto. A chance de servirmos a Deus é agora, enquanto há fôlego de vida na alma.

Que a paz de Deus esteja com você também!!

Marcmel!