"No princípio criou Deus os céus e a terra."

"Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Sl.90:2"

"Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" Sl.39:4.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

'Antes eu você precisamos crer." Mais primavera chegou!!

Hoje, 25 de julho de 2012 - Ontem eu comemorei mais uma primavera em minha vida, ainda na "casa" dos vinte, mas com projeções para os "trinta". Graças a Deus que nos sustém e nos guarda sob os seus cuidados. Estou grata a Deus pelas tempestades que ultimamente têm se levantado sobre o meu "barquinho", certamente o mar agitado enrijece os músculos na hora de remar, a expectativa do chão firme acelera o coração e a esperança do porto seguro brilha com os raios do sol. 

Estive pensando esses dias, depois de ler uns poemas de um poeta brasileiro muito famoso, que a fé , aliás a falta de fé perturba tantas pessoas. A pessoa que se sente como uma árvore seca ao olhar para si e não ver fé alguma. Às vezes projetamos nossa "vontade de fé" para coisas absolutamente incapazes de suprir essa necessidade, tudo isso na ânsia de alcançarmos o talvez tenhamos rejeitado tempos atrás.

A boa notícia é que se nosso coração procura por fé, uma vez que nossa ignorância ou ingenuidade  tenha rejeitado o dom que Deus plantou em nós, Deus ainda se importa com nossa necessidade. Ele sabe de nossas fraquezas, aquelas fraquezas que nos fazem ceder, Ele conhece os caminhos do nosso coração, sabe do mar agitado que transportamos para dentro de nossa mente afim de afastá-lo de nós. Deus se importa quando olhamos para nós e nos sentimos sozinhos.

Sabe, existem certos momentos na vida que por mais que tenhamos materialmente o que precisamos, na verdade sentimos falta apenas de sermos amados, não adianta tentarmos fugir dessa realidade, somos humanos e a humanidade inerente em nós clama por um amor, por um abraço, por ter alguém do lado com quem possamos compartilhar a nossa visão de mundo. Nossa humanidade uma hora ou outra vai chamar por nós, vai reclamar o espaço que tentamos preencher com tudo que nosso século nos ensinou, com tudo que nossa visão "alienada" tentou suprir, suprir um vazio que não pode ser esquecido.

O amor em nossa vida faz muita diferença, aliás ele faz toda diferença. Chega um momento na vida que a solidão deixa de ser a companheira mais "sensata" ou "segura", chega um momento que nossa humanidade sente cheiro de aventura, de arriscar as emoções contidas e cuidadosamente guardadas em seus devidos lugares. Chega um momento que cansamos de ser "João Ninguém", "Maria Solitária" ou mesmo de apenas nossa própria companhia.

Daí alguém pergunta, e o abraço de Deus, a companhia de Deus onde fica? Ora, Deus não nos abandona quando nossa humanidade é vivida, pelo contrário, é na nossa humanidade que Ele deseja trabalhar, é quando nosso coração está aberto e sensível à sua voz que mais podemos ouvi-la. Deus abre o mar, mas é preciso que tenhamos coragem de colocar o pés na água, é preciso coragem para tocar as suas vestes e vermos o milagre acontecer. Assim como num concurso público é impossível passar sem estudar, assim também ficará muito difícil encontrar o "nosso" amor se não abrirmos o coração a Deus e  não nos permitirmos amar.

Como todas as demais postagens, essa mensagem é muito significativa para mim, a dor de se sentir só é angustiante às vezes, saber de suas qualidades, seu potencial, seus e seus...e não poder compreender se o problema é seu ou se está nos outros é realmente perturbador.  Será que realmente vale a pena investir em uma área da vida em detrimento de outras, mesmo que "inocentemente"?

A única certeza que tenho é que Deus se importa, não importa se falhamos com nós mesmos, Deus ainda se importa. Afinal de contas, Ele nos amou primeiro, então temos toda certeza do seu amor por nós e de  todo amor que precisamos.

Quero deixar esse vídeo postado aqui para que nos lembremos sempre que Deus move o céu inteiro naquilo que não podemos fazer, mas Ele não fará muita coisa naquilo que somos capazes de realizar. É preciso acreditar no poder de Deus, mas é preciso também reconhecermos nosso potencial quando estamos com Ele.

O primeiro passo é nosso, a realização do que queremos depende em grande parte do tamanho do nosso desejo e nosso esforço em tornar realidade o que ainda é apenas sonho.

Obrigada Senhor!

Marcmel.



2 comentários:

Maternidade Real disse...

Ola Macmel
Gostei do seu blog, gostei da sua escrita muito bonito mesmo parabens!!!!
Olha seu bem o que é estar na casa dos 20 mas beirando os 30, to chegando lá tbm, ja estou deprimida por isso rsrs mas que Deus me leve a outros tritas longos anos..
Fica com Deus
bjus

Anônimo disse...

"Meu cantinho" muito obrigada por ter reservado seu tempo para ler minhas postagens. Fico feliz que tenha gostado. Espero que o que eu escrevo possa produzir esperança no seu coração. Um abraço!!

Marcmel.